Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 13 de Novembro de 2017

“LAGOA DOS PATINHOS” FASE DE CONCLUSÃO DA SUPER OBRA DE DRENAGEM SUBTERRÂNEA

“LAGOA DOS PATINHOS” FASE DE CONCLUSÃO DA SUPER OBRA DE DRENAGEM SUBTERRÂNEA

O grande desafio está sendo superado pelo Governo do Trabalho! A obra de drenagem subterrânea da “Lagoa dos Patinhos” já está em fase de conclusão. A obra que teve seu início na 20ª Rua com Rodovia Transamazônica, tem uma longa extensão cortando várias ruas e bairros. Esta semana os trabalhos chegaram a sua fase final, adentrando a Travessa Lauro Sodré com 13 de Maio. Os serviço são realizados na parte subterrânea, por isso no perímetro, as rua precisaram passar por escavações para implantação do sistema. Com esta importante obra, que hoje realiza um antigo sonho da população, a Prefeitura visa acabar com o pesadelo dos alagamentos no período das grandes chuvas, que já estão caindo, e com isso, já é possível ver os resultados comprovados pela população que mora nos arredores da extensão da obra. Após a última grande chuva, os resultados foram surpreendentes, quando o acúmulo da água, foi drenada passando por baixo da terra, por onde estão implantados os bueiros, deixando a superfície intacta. Outra obra ainda maior e mais cara, em paralelo a está, é a drenagem subterrânea da “Lagoa do Jacarezinho” já iniciada pela Prefeitura, continuando a desafiadora luta contra os alagamentos.