Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Itaituba, terça-feira, 24 de maio de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Atendimento Atendimento: De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Segu
23/05
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 29 °C
Índice UV
10.0
Terç
24/05
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 28 °C
Índice UV
10.0
Quar
25/05
Predomínio de Sol
Máx 33 °C
Min 28 °C
Índice UV
10.0
Quin
26/05
Chuvas Isoladas
Máx 33 °C
Min 28 °C
Índice UV
10.0

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 07 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

BANCO DA AMAZÔNIA EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE ITAITUBA COMEMORA A MARCA DE UM MILHÃO DE REAIS APLICADOS NA ECONOMIA LOCAL ATRAVÉS DO PROGRAMA AMAZÔNIA FLORESCER.

O Programa Amazônia Florescer visa ampliar o acesso ao crédito, bem como apoiar e estimular o microcrédito produtivo orientado.


BANCO DA AMAZÔNIA EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE ITAITUBA COMEMORA A MARCA DE UM MILHÃO DE REAIS APLICADOS NA ECONOMIA LOCAL ATRAVÉS DO PROGRAMA AMAZÔNIA FLORESCER.

Na manhã de sexta-feira, 07 de Maio, o Banco da Amazônia realizou uma solenidade especial em comemoração a marca de R$ 1.000,000,00 (Um Milhão de Reais) em créditos aplicados em Itaituba, beneficiando empreendedores informais e autônomos do município, através do programa de incentivo Amazônia Florescer. O evento que ocorreu nas dependências do Paço Municipal contou com a participação do Prefeito Valmir Climaco, vice - Prefeito Nicodemos Aguiar, Secretário de Governo Israel Santos, além de outras autoridades locais e usuários do programa.

Implantado há cerca de 5 meses em Itaituba em parceria com a prefeitura municipal, o programa de Microcrédito Produtivo Orientado  já atendeu mais de 400 famílias que desenvolvem alguma atividade produtiva, atingindo os seguintes objetivos:

 

- Democratizar e disseminar o crédito de maneira ampla aos empreendedores;

- Desenvolvimento e melhoria de qualidade de vida com redistribuição de renda;

- Ampliação e fortalecimento do mercado e da economia interna de Itaituba;

- Fortalecimento das iniciativas coletivas: associações, cooperativas e grupos solidários;

“É muito interessante essa parceria da prefeitura de Itaituba com o Banco da Amazônia, pois está ajudando muitos trabalhadores, principalmente nessa época de crise causada pela pandemia. Hoje está sendo comemorada a marca de Um Milhão de Reais aplicados na economia local e espero que esses números cresçam e o Basa em parceria com a prefeitura possam em curto espaço aumentar esses créditos para 10, 20 milhões de reais, aquecendo mais ainda nossa economia”. Disse o prefeito Valmir Climaco.  

 

O Programa Amazônia Florescer visa ampliar o acesso ao crédito, bem como apoiar e estimular o microcrédito produtivo orientado, com ênfase ao fortalecimento do empreendedorismo de pequeno porte, individual ou coletivo, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento em âmbito local.

Na ocasião, colaboradores do Basa que atuam no atendimento aos usuários do programa de crédito em Itaituba foram presenteados com Kits pessoais, como forma de homenagem e agradecimento da instituição pelos serviços prestados.

O gerente da Unidade do Banco da Amazônia em Itaituba, Gilmar Fernandes, destacou a importância da parceria com a prefeitura para o alcance dessa marca de Um Milhão de Reais em créditos aplicados no município. O Programa Amazônia Florescer funciona nas dependências do Paço Municipal em um espaço cedido pela prefeitura de Itaituba.

 

ASCOM/PMI

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 12,12

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 23/05/2022 11:18:59

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.