BANCO DA AMAZÔNIA EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE ITAITUBA COMEMORA A MARCA DE UM MILHÃO DE REAIS APLICADOS NA ECONOMIA LOCAL ATRAVÉS DO PROGRAMA AMAZÔNIA FLORESCER.

Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 07 de Maio de 2021


BANCO DA AMAZÔNIA EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE ITAITUBA COMEMORA A MARCA DE UM MILHÃO DE REAIS APLICADOS NA ECONOMIA LOCAL ATRAVÉS DO PROGRAMA AMAZÔNIA FLORESCER.

Na manhã de sexta-feira, 07 de Maio, o Banco da Amazônia realizou uma solenidade especial em comemoração a marca de R$ 1.000,000,00 (Um Milhão de Reais) em créditos aplicados em Itaituba, beneficiando empreendedores informais e autônomos do município, através do programa de incentivo Amazônia Florescer. O evento que ocorreu nas dependências do Paço Municipal contou com a participação do Prefeito Valmir Climaco, vice - Prefeito Nicodemos Aguiar, Secretário de Governo Israel Santos, além de outras autoridades locais e usuários do programa.

Implantado há cerca de 5 meses em Itaituba em parceria com a prefeitura municipal, o programa de Microcrédito Produtivo Orientado  já atendeu mais de 400 famílias que desenvolvem alguma atividade produtiva, atingindo os seguintes objetivos:

 

- Democratizar e disseminar o crédito de maneira ampla aos empreendedores;

- Desenvolvimento e melhoria de qualidade de vida com redistribuição de renda;

- Ampliação e fortalecimento do mercado e da economia interna de Itaituba;

- Fortalecimento das iniciativas coletivas: associações, cooperativas e grupos solidários;

“É muito interessante essa parceria da prefeitura de Itaituba com o Banco da Amazônia, pois está ajudando muitos trabalhadores, principalmente nessa época de crise causada pela pandemia. Hoje está sendo comemorada a marca de Um Milhão de Reais aplicados na economia local e espero que esses números cresçam e o Basa em parceria com a prefeitura possam em curto espaço aumentar esses créditos para 10, 20 milhões de reais, aquecendo mais ainda nossa economia”. Disse o prefeito Valmir Climaco.  

 

O Programa Amazônia Florescer visa ampliar o acesso ao crédito, bem como apoiar e estimular o microcrédito produtivo orientado, com ênfase ao fortalecimento do empreendedorismo de pequeno porte, individual ou coletivo, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento em âmbito local.

Na ocasião, colaboradores do Basa que atuam no atendimento aos usuários do programa de crédito em Itaituba foram presenteados com Kits pessoais, como forma de homenagem e agradecimento da instituição pelos serviços prestados.

O gerente da Unidade do Banco da Amazônia em Itaituba, Gilmar Fernandes, destacou a importância da parceria com a prefeitura para o alcance dessa marca de Um Milhão de Reais em créditos aplicados no município. O Programa Amazônia Florescer funciona nas dependências do Paço Municipal em um espaço cedido pela prefeitura de Itaituba.

 

ASCOM/PMI

Prefeitura Municipal


Itaituba