Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Itaituba, Terça-feira, 18 de Maio de 2021 Telefone (93) 3518-7936

Atendimento Atendimento: De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Segu
17/05
33 °C
24 °C
Índice UV
10.0
Ter
18/05
35 °C
23 °C
Índice UV
10.0
Quar
19/05
31 °C
25 °C
Índice UV
10.0
Quin
20/05
33 °C
23 °C
Índice UV
10.0

Assistência Social - Terça-feira, 27 de Abril de 2021

Notícias por Categoria

Reunião da SEASTER pauta competência da Proteção Social de Média Complexidade


Reunião da SEASTER pauta competência da Proteção Social de Média Complexidade

Com objetivo de promover relação de proximidade com os municípios por meio da Rede Socioassistencial, a Seaster adotou procedimentos interativos em espaços virtuais se adequando, portanto, ao contexto de pandemia onde uma das medidas preventivas é justamente o distanciamento social. Depois de cumprir cronograma virtual com a Atenção Básica, agora foi a vez da Média Complexidade.

A interação virtual aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no gabinete da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDAS), com as presenças da diretora administrativa Luzimar Santos e diretora de assistência social Suely Oliveira. A palestrante do evento foi a diretora da SEASTER Carmem Suely da Média Complexidade, ressaltando que também participaram representantes de outros municípios, onde a pauta principal, foram as competências, bem como, a importância do serviço ofertado pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A Proteção Social Especial de Média Complexidade
São considerados serviços de média complexidade aqueles que oferecem atendimentos às famílias e indivíduos com seus direitos violados, mas cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos. Neste sentido, os serviços requerem maior estruturação técnica operacional e atenção especializada e mais individualizada e/ou de acompanhamento sistemático e monitorado.
Compreende atenções e orientações direcionadas para a promoção de direitos, a preservação e o fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais e para o fortalecimento da função pro afetiva das famílias diante do conjunto de condições que as vulnerabilizam e/ou as submetem a situações de risco pessoal e social.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS oferta os seguintes serviços: Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA); Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos (as) e suas Famílias; Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua; Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), entre outros.

ASCOM/SEMDAS

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Transparência Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!