.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Obras - Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

HOSPITAL MUNICIPAL INAUGURA NOVA SALA DE PARTO

HOSPITAL MUNICIPAL INAUGURA NOVA SALA DE PARTO


HOSPITAL MUNICIPAL INAUGURA NOVA SALA DE PARTO

HOSPITAL MUNICIPAL INAUGURA NOVA SALA DE PARTO

O Hospital Municipal a partir deste dia 04, passa a contar com a nova sala de parto, passando a ser referencia na área de obstetrícia no município. 

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito municipal Valmir Climaco, vice Nicodemos Aguiar, vereadores, secretários municipais, médicos, funcionários da saúde e a presença de populares.

O novo investimento do governo municipal na área de saúde veio para adequar na eficiência, com assistência as parturientes oferecendo um espaço mais amplo, aparelhado e estruturado, com total assistência.
O prefeito Valmir Climaco acompanhado do seu vice Nicodemos Aguiar, era só orgulho de estar entregando a população mais um espaço com investimentos próprios do município.

O espaço inaugurado é composto de sala de recepção, sala de toque e sala de parto, equipamentos , entrada diferenciada, sem contato com os demais pacientes, para a realização do parto natural, ou procedimento do cesariano. 
Em seu quadro de especialistas, o hospital municipal conta com dois médicos obstetras, doutor Jesus Anselmo e doutor Leonardo Peres.

Na ocasião o Secretário de Saúde Iamax Prado, ressaltou a grande relevância para o município desse novo investimento que sem duvidas vai melhor à assistência, dando mais comodidade, na certeza de proporcionar as parturientes um espaço bem mais agradável, para esse momento especial que é o nascimento de um filho. Iamax disse que é muito gratificante depois de uma grande luta ver resultados tão positivos, “tenho certeza que outros mais virão e a população com certeza será a maior beneficiada, ressaltou.”

Adriano Coutinho, diretor do Hospital Municipal, ressaltou que o prefeito tem demonstrado uma grande preocupação em melhorar a cada dia as estruturas do hospital municipal, oferecendo o melhor para a população. Disse ainda, que em apenas vinte dias o prefeito Valmir Climaco deu uma grande prova do seu compromisso com a saúde do município. A pré inauguração da sala de ortopedia, que em quinze dias atendeu trinta e dois pacientes com traumas e neste dia 04, entrega mais esse investimento para a população, trazendo as gravidas um espaço digno e completo.

O médico e cirurgião Benigno Reges agradeceu e parabenizou o prefeito Valmir Climaco pelos investimentos da sala de parto, uma vez que o local utilizado para a construção da sala, era ocioso, onde funcionavam dois banheiros interditados e que o prefeito teve a brilhante idéia juntamente com o secretário Iamax Prado de transformar o local em algo de grande valia para a comodidade das parturientes. Benigno Reges destacou ainda a competência dos demais médicos cirurgiões e suas equipes que os acompanham em procedimentos cirúrgicos. Estendeu ainda os agradecimentos ao secretário Iamax Prado e toda sua equipe de profissionais que compõe o quadro administrativo na área da saúde.

O obstetra Leonardo Peres ressaltou a relevância do novo espaço que irá facilitar muito o trabalho dos profissionais, dando melhor assistência às gravidas que terão um atendimento diferenciado. Disse ainda que o projeto foi muito bem elaborado, agradecendo ao prefeito pelo feito realizado, ao secretário pelo empenho e aos demais profissionais pelo compromisso de querer fazer o melhor para atender a demanda no dia a dia no hospital municipal.

O prefeito Valmir Climaco em sua fala ressaltou;
“tenho a imensa satisfação em continuar fazendo do Hospital Municipal um patrimônio para o nosso município. Apesar das dificuldades não me sinto desmotivado, muito pelo contrario, quero continuar fazendo tudo que estiver ao meu alcance para o bem da população. Estar ao lado de pessoas de bem é o que me motiva. Vejo a batalha do secretário de Saúde Iamax Prado, diretor Adriano Coutinho, Médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais, que pra mim é sinônimo de competência e progresso para a saúde da população. Quero estender minhas considerações aos médicos cirurgiões, na pessoa aqui do doutor Benigno Reges, que se propõe junto com o poder público em oferecer o melhor para a saúde do município, enfatizou o gestor municipal Valmir Climaco.”

ASCOM/PMI


814 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.