HOSPITAL MUNICIPAL INAUGURA NOVA SALA DE PARTO

Obras - Terça-feira, 16 de Outubro de 2018


HOSPITAL MUNICIPAL INAUGURA NOVA SALA DE PARTO

HOSPITAL MUNICIPAL INAUGURA NOVA SALA DE PARTO

O Hospital Municipal a partir deste dia 04, passa a contar com a nova sala de parto, passando a ser referencia na área de obstetrícia no município. 

A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito municipal Valmir Climaco, vice Nicodemos Aguiar, vereadores, secretários municipais, médicos, funcionários da saúde e a presença de populares.

O novo investimento do governo municipal na área de saúde veio para adequar na eficiência, com assistência as parturientes oferecendo um espaço mais amplo, aparelhado e estruturado, com total assistência.
O prefeito Valmir Climaco acompanhado do seu vice Nicodemos Aguiar, era só orgulho de estar entregando a população mais um espaço com investimentos próprios do município.

O espaço inaugurado é composto de sala de recepção, sala de toque e sala de parto, equipamentos , entrada diferenciada, sem contato com os demais pacientes, para a realização do parto natural, ou procedimento do cesariano. 
Em seu quadro de especialistas, o hospital municipal conta com dois médicos obstetras, doutor Jesus Anselmo e doutor Leonardo Peres.

Na ocasião o Secretário de Saúde Iamax Prado, ressaltou a grande relevância para o município desse novo investimento que sem duvidas vai melhor à assistência, dando mais comodidade, na certeza de proporcionar as parturientes um espaço bem mais agradável, para esse momento especial que é o nascimento de um filho. Iamax disse que é muito gratificante depois de uma grande luta ver resultados tão positivos, “tenho certeza que outros mais virão e a população com certeza será a maior beneficiada, ressaltou.”

Adriano Coutinho, diretor do Hospital Municipal, ressaltou que o prefeito tem demonstrado uma grande preocupação em melhorar a cada dia as estruturas do hospital municipal, oferecendo o melhor para a população. Disse ainda, que em apenas vinte dias o prefeito Valmir Climaco deu uma grande prova do seu compromisso com a saúde do município. A pré inauguração da sala de ortopedia, que em quinze dias atendeu trinta e dois pacientes com traumas e neste dia 04, entrega mais esse investimento para a população, trazendo as gravidas um espaço digno e completo.

O médico e cirurgião Benigno Reges agradeceu e parabenizou o prefeito Valmir Climaco pelos investimentos da sala de parto, uma vez que o local utilizado para a construção da sala, era ocioso, onde funcionavam dois banheiros interditados e que o prefeito teve a brilhante idéia juntamente com o secretário Iamax Prado de transformar o local em algo de grande valia para a comodidade das parturientes. Benigno Reges destacou ainda a competência dos demais médicos cirurgiões e suas equipes que os acompanham em procedimentos cirúrgicos. Estendeu ainda os agradecimentos ao secretário Iamax Prado e toda sua equipe de profissionais que compõe o quadro administrativo na área da saúde.

O obstetra Leonardo Peres ressaltou a relevância do novo espaço que irá facilitar muito o trabalho dos profissionais, dando melhor assistência às gravidas que terão um atendimento diferenciado. Disse ainda que o projeto foi muito bem elaborado, agradecendo ao prefeito pelo feito realizado, ao secretário pelo empenho e aos demais profissionais pelo compromisso de querer fazer o melhor para atender a demanda no dia a dia no hospital municipal.

O prefeito Valmir Climaco em sua fala ressaltou;
“tenho a imensa satisfação em continuar fazendo do Hospital Municipal um patrimônio para o nosso município. Apesar das dificuldades não me sinto desmotivado, muito pelo contrario, quero continuar fazendo tudo que estiver ao meu alcance para o bem da população. Estar ao lado de pessoas de bem é o que me motiva. Vejo a batalha do secretário de Saúde Iamax Prado, diretor Adriano Coutinho, Médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais, que pra mim é sinônimo de competência e progresso para a saúde da população. Quero estender minhas considerações aos médicos cirurgiões, na pessoa aqui do doutor Benigno Reges, que se propõe junto com o poder público em oferecer o melhor para a saúde do município, enfatizou o gestor municipal Valmir Climaco.”

ASCOM/PMI


Prefeitura Municipal


Itaituba