Itaituba, sábado, 21 de maio de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Administração - Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

PREFEITO OFERECE MODELO DE GESTÃO EM PROPOSTA DE GOVERNANÇA PÚBLICA COMPARTILHADA

Realizado pelo Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, o evento aconteceu nesta quarta-feira 23, no auditório do Hotel Apiacás.

Com a participação da equipe da ONU/PNUD, a proposta teve como público a Sociedade Civil Organizada e os Poderes Públicos.

De acordo com Olavo das Neves Secretário de Governo do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, o objetivo é levar para os municípios do Baixo Amazonas um novo modelo de governança, para permitir maior integração e participação da sociedade, com a proposta de promover a governança compartilhada e aproximar a administração estadual das prefeituras dos municípios da região. Segundo o grande desafio é implementar um novo modelo de governança regional, que vai muito além de aproximar os poderes Executivos Estadual e municipais. Com a meta de fortalecer os laços no sentido de criar uma agenda pactuada, integradora e permanente na região, estabelecendo um vínculo direto entre o governo que estará representado por um secretário de Estado e as administrações municipais, finalizou ele.

Na oportunidade o Prefeito Valmir Climaco fez uma exposição do seu modelo de gestão, de estar sempre em contato com a população e os órgãos públicos, deixando à disposição da comunidade, seu número de contato direto, no qual atende a todos em qualquer horário e local. Para o Gestor, este deveria ser o modelo a ser adotado pelo Governo do Estado, que pela distância, poderia ser atendido pelo Secretário de Governo do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, e repassado diretamente ao Governador, para a solução de problemas, que muitas vezes são tão simples de resolver, concluiu o Prefeito.

Versão do sistema: 2.0.0 - 20/05/2022

Portal atualizado em: 19/05/2022 10:29:43