PREFEITO OFERECE MODELO DE GESTÃO EM PROPOSTA DE GOVERNANÇA PÚBLICA COMPARTILHADA

Administração - Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


PREFEITO OFERECE MODELO DE GESTÃO EM PROPOSTA DE GOVERNANÇA PÚBLICA COMPARTILHADA

PREFEITO OFERECE MODELO DE GESTÃO EM PROPOSTA DE GOVERNANÇA PÚBLICA COMPARTILHADA

Realizado pelo Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, o evento aconteceu nesta quarta-feira 23, no auditório do Hotel Apiacás.

Com a participação da equipe da ONU/PNUD, a proposta teve como público a Sociedade Civil Organizada e os Poderes Públicos.

De acordo com Olavo das Neves Secretário de Governo do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, o objetivo é levar para os municípios do Baixo Amazonas um novo modelo de governança, para permitir maior integração e participação da sociedade, com a proposta de promover a governança compartilhada e aproximar a administração estadual das prefeituras dos municípios da região. Segundo o grande desafio é implementar um novo modelo de governança regional, que vai muito além de aproximar os poderes Executivos Estadual e municipais. Com a meta de fortalecer os laços no sentido de criar uma agenda pactuada, integradora e permanente na região, estabelecendo um vínculo direto entre o governo que estará representado por um secretário de Estado e as administrações municipais, finalizou ele.

Na oportunidade o Prefeito Valmir Climaco fez uma exposição do seu modelo de gestão, de estar sempre em contato com a população e os órgãos públicos, deixando à disposição da comunidade, seu número de contato direto, no qual atende a todos em qualquer horário e local. Para o Gestor, este deveria ser o modelo a ser adotado pelo Governo do Estado, que pela distância, poderia ser atendido pelo Secretário de Governo do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, e repassado diretamente ao Governador, para a solução de problemas, que muitas vezes são tão simples de resolver, concluiu o Prefeito.

ASCOM/PMI


Prefeitura Municipal


Itaituba