A Unidade de Pronto Atendimento- UPA Enfermeiro Sorivan Albuquerque Pena, foi credenciada para fazer parte do “Projeto Boas Práticas em Cardiologia do PROADSUS” acompanhada pelo Hospital do Coração (HCOR) de São Paulo.
O processo de seleção ocorreu este ano e as unidades que manifestaram interesse, fizeram parte do processo de seleção. A Unidade de Pronto Atendimento Enfermeiro Sorivan Albuquerque Pena- UPA Itaituba, foi uma das contempladas, com benefícios técnicos/práticos e recebeu um notebook e um eletrocardiograma.
O sistema ficará interligado nas 24 horas do dia com médicos especialistas em cardiologia dando suporte para avaliações e condutas.
O projeto Boas Práticas tem como objetivo qualificar o atendimento nas UPAs abordando as urgências cardiovasculares do Sistema Único de Saúde (SUS), implementando as diretrizes assistenciais e de manejo clínico seguro aos pacientes com doenças cardiovasculares em todo o Brasil. O ECG é destinado à assistência de pacientes que chegam com dor torácica, sendo referência para esse atendimento.
O coordenador da UPA Fabricio Araújo Amaral, em nome da gestão municipal, agradeceu a parceria com o HCOR e destacou que o aparelho para exames de ECG proporcionará mais celeridade na assistência aos pacientes de urgência cardíaca assistidos na UPA 24 Horas.
ASCOM/PMI
Itaituba