Educação: Itaituba é destaque a nível nacional

Educação - Segunda-feira, 24 de Janeiro de 2022


Educação: Itaituba é destaque a nível nacional

Mais uma vez Itaituba é destaque na Olímpiada Brasileira de Matemática – OBMEP.

O resultado apontou três medalhas de OURO no estado do Pará, entre elas o município de Itaituba, seguida dos municípios de Marabá e Dom Elizeu.

O mérito do OURO é da aluna Julia Beatriz Barbosa, de 11 anos, aluno do sétimo ano na Escola Municipal marechal Rondon.

Itaituba também foi destaque com duas (02) medalhas de PRATA, mérito dos alunos Matheus de Sá e Kézia de Souza, também da Escola Municipal Marechal Rondon.

No pódio da OBMEP Itaituba também foi medalha de BRONZE com os alunos Juliana Campos e Melquisedeck Paiva também da Escola Municipal Marechal Rondon.

O destaque não para por ai, o município ainda conseguiu 32 MENÇÃO HONROSA com alunos das escolas municipais Raimundo Pereira Brasil, Marechal Rondon, Maria da Consolação, Haroldo Veloso, Joaquim Caetano Correa, Engº Francisco Barros, Magalhães Barata, Cesar Almeida, e Santa Rosa.

Um grande feito que envolve toda a educação municipal e tem apoio primordial de gestores escolares, alunos, professores e pais.

O MEC deve enviar as medalhas para os municípios destaque em todo o Brasil até o mês de agosto deste ano, quando o município realizará uma solenidade de entrega.

ASCOM/SEMED

Prefeitura Municipal


Itaituba