V COMED TEM AVALIAÇÃO POSITIVA

Educação - Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022


V COMED TEM AVALIAÇÃO POSITIVA

A avaliação da V Conferencia Municipal de Educação foi considerada positiva pela coordenação do evento. Respeitando as normas de biossegurança que o período pandêmico ainda exige foi montada uma estratégia diferente das demais conferencias já realizadas no município. No auditório da SEMED apenas os delegados, indicados previamente na pré conferencia, e a equipe da organização. Para ampliar o debate e democratizar esse importante momento foi organizado todo um aparato de câmeras, computadores e internet para transmitir a V COMED em forma de live aos professores e toda a população que tivesse interesse, ao vivo pelo canal da secretaria na plataforma do YouTube.

Outro detalhe importante a ser destacado foi acessibilidade que as interpretes da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – trouxeram para esta edição da conferencia, todas professoras da rede pública de ensino: Edilane Melo, Joana Dark, Karem Silva. Um fato inédito no município que deixa evidente o crescimento da educação inclusiva em Itaituba. “É gratificante ver o quanto avançamos na educação inclusiva do município” destacou a coordenadora da pasta, Elizangela Oliveira, ao acompanhar o trabalho das interpretes.

Foram 1.489 pessoas assistindo de casa; 45 delegados no auditório; e 30 colaboradores trabalhando. Números e resultados que deixaram a sensação do dever cumprido. “Tive a imensurável sensação do dever cumprido. E o melhor de tudo é constatar mais uma vez que o trabalho em equipe é sempre agraciado com resultados muito melhores que as expectativas” destacou Luilce Rocha, diretora de ensino.

Ao todo foram votadas estratégias para 28 metas propostas, com vistas a melhorar a educação do município. A COMED 2022 proporcionou um espaço democrático de debates para discussão de propostas e organização municipal. Um momento no qual a Prefeitura de Itaituba, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu com a sociedade civil organizada para discussão e decisão sobre politicas públicas municipais no contexto do Plano Municipal de Educação.

ASCOM/SEMED

(Publicado por; Francisco Neuto)

Prefeitura Municipal


Itaituba