A ETAPA FINAL DO ITA VERÃO SE DEU COM A PREMIAÇÃO DO GAROTO E GAROTA ITA VERÃO 2021

Turismo - Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021


A ETAPA FINAL DO ITA VERÃO SE DEU COM A PREMIAÇÃO DO GAROTO E GAROTA ITA VERÃO 2021

No último domingo de agosto aconteceu na Praia do Paraná Miri o encerramento do evento Ita Verão. Durante três domingos consecutivos, a prefeitura através da Secretaria de Cultura realizou na praia do Paraná Miri o Ita Verão, levando muita diversão e arte aos frequentadores que abrilhantaram o evento.

A preferência pelas atrações ficou por conta de artistas da terra que preencheram os domingos de atrações com diversificados ritmos músicas, levando a galera a se divertir com momentosde muitas alegrias.

Os barraqueiros, catraeiros e vendedores ambulantes, puderam nesse período realizar suas vendas, ajudando a movimentar a economia local.

Na última etapa do Ita verão, a programação da SEMCULT se deu em dois dias: No sábado, dia 28, foi realizado o Ita Luau, com uma programação musical especial e com uma decoração de encher os olhos de beleza. Já no domingo o evento transcorreu recheado de atrações culturais musicais. O Garoto e Garota Ita Verão 2021 receberam suas faixas e premiação. O Ita Verão ainda fez uma grande homenagem a uma das líderes da Associação dos Barraqueiros do Paraná Miri, Claudete Couto, que desde a criação do projeto é ligada diretamente ao evento, imprimindo sua identidade de várias formas, seja na culturas, ou na parte econômica com a venda de iguarias, oferecendo um cardápio especial aos frequentadores. Claudete Couto anunciou que está se aposentado do posto que exerce com muita dedicação, por motivo de saúde. E foi a escolhida para entregar a faixa e a premiação a Garota Ita Verão 2021, a bela Fabiane Lima Silva. O Garoto Ita verão 2021 Pablo Silva recebeu sua faixa e premiação.

O evento trancorreu por todo o domingo e de acordo com a coordenação da SEMCULTE, a programação se encerrou dentro do esperado, com variadas atrações culturais e musicais.

FATALIDADE

Na madrugada de domingo, por irresponsabilidade, ocorreu um acidente no meio do Rio, vindo a ceifar a vida de um jovem, de 16 anos que se encontrava em uma lancha, sem a sem sinalização e sem coletes salvas vidas, como norma obrigatória e adequada para transportar pessoas na travessia da praia para a cidade. Diante de tal irresponsabilidade a embarcação se colidiu com outra e infelizmente, o jovem Edenelson Monteiro da Silva, de 16 anos, com o choque, uma das embarcações afundo e o jovem desapareceu nas águas e só foi encontrado no dia seguinte, sem vida.

A Secretária Suely Aguiar comovida pelo ocorrido ressaltou: "sentimos profundamente pelo ocorrido foi uma fatalidade, uma tristeza alguém perder a vida assim tão jovem...rogamos a Deus que cuide da dor de seus familiares e amigos e pedimos ao nosso Deus que o receba em sua Glória", registrou a secretária.

PREFEITURA SE SOLIDARIZA COM FAMILIARES E AMIGOS PELA PERDA DE EDENELSON MONTEIRO DA SILVA

NOTA DE PESAR

A prefeitura por meio da SEMCULTE se solidariza com a família do jovem Edenelson Monteiro da Silva, de 16 anos, que foi vítima de acidente na travessia do Rio Tapajós. Registramos nossos votos de pesar a família e amigos pela perda brusca de Edenelson Monteiro da silva, que indiretamente teve sua vida ceifada por este grave acidente. Que Deus conforte a família e amigos nesse momento de dor e pedimos ao Pai que ele descanse em paz.

Prefeitura de Itaituba- Governo do Trabalho

ASCOM/ PMI

Prefeitura Municipal


Itaituba