DRIVE THRU REALIZADO COM SUCESSO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE ITAITUBA VACINOU MAIS DE 2 MIL E 100 PESSOAS CONTRA O COVID-19

Saúde - Segunda-feira, 02 de Agosto de 2021


DRIVE THRU REALIZADO COM SUCESSO PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE NO PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE ITAITUBA VACINOU MAIS DE 2 MIL E 100 PESSOAS CONTRA O COVID-19

Uma fila quilométrica se formou ao longo da rodovia transamazônica para o acesso ao parque da feira agropecuária de Itaituba, onde foi realizado o Drive Thru para vacinação contra o Covid-19. O evento realizado pela secretaria municipal de saúde já se tornou rotineiro com o objetivo de imunizar a população contra o vírus. Nessa campanha da última sexta-feira, 30, um total de 2.115 (duas mil cento e quinze) pessoas com faixa etária acima de 27 anos de idade recebeu a primeira dose da vacina.

O município de Itaituba vem avançando nas ações de imunização da população contra a pandemia, ofertando diariamente as doses em eventos de grandes proporções a exemplo do Drive thru ou nos postos fixos de vacinação no quartel do 15º batalhão da polícia militar e agora também funcionando na Igreja de Deus na Amazônia, próximo a Praça do Cidadão.

A prefeitura de Itaituba, através da secretaria de saúde comemora a boa aceitação popular e agradece a todos que ajudam a conscientizar o povo sobre a importância de se vacinar.

“Precisamos continuar vacinando o nosso povo para que o mais rápido possível toda a população de Itaituba esteja imunizada contra esse vírus que já ceifou muitas vidas. Lamentamos que uma minoria ainda seja resistente, mas a nossa luta vai continuar para que todo morador da nossa cidade seja imunizado”, afirmou o prefeito Valmir Climaco.

O secretário de saúde Iamax Prado destacou a grande participação da população no último Drive Thru e faz o chamamento para todos com faixa de idade acima de 27 anos que não se vacinaram ainda procurem os postos fixos de vacinação.

“agradecemos a todos que aceitaram o chamado da secretaria de saúde e compareceram ao parque de exposições para a primeira dose da vacina. Quem por algum motivo não se vacinou, procure uma das unidades de vacinação disponibilizadas no 15º BPM ou na Igreja de Deus na Amazônia que as doses da vacina estão disponíveis para a população”, disse Iamax Prado.

Nessa etapa, a prefeitura de Itaituba está disponibilizando 10 mil doses da vacina.

 

ASCOM/PMI

Prefeitura Municipal


Itaituba