PAÇO MUNICIPAL REALIZOU NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (19/07), TRADICIONAL CELEBRAÇÃO EM HOMENAGEM À SENHORA SANT’ ANA PADROEIRA DA CIDADE DE ITAITUBA.

Administração - Segunda-feira, 19 de Julho de 2021


PAÇO MUNICIPAL REALIZOU NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (19/07), TRADICIONAL CELEBRAÇÃO EM HOMENAGEM À SENHORA SANT’ ANA PADROEIRA DA CIDADE DE ITAITUBA.

Com uma oração ministrada pelo Bispo da Prelazia de Itaituba Dom Wilmar Santin, foi realizada na manhã desta segunda-feira, nas dependências do Paço Municipal, uma linda homenagem à Senhora Sant’ Ana, Padroeira de Itaituba. O tradicional evento contou com a participação do prefeito Valmir Climaco, Secretária e primeira dama Solange Moreira, Deputado Estadual Eraldo Pimenta, além de secretários municipais, vereadores e servidores da Prefeitura.

No próximo 26 de Julho será comemorado o dia da Padroeira do município Senhora Sant’ Ana, uma data de muita importância para a comunidade católica de Itaituba, que em todos os anos comemora as Festividades da Avó de Jesus, realizadas na Orla da cidade. Neste ano, atipicamente por causa da pandemia do Covid-19, as comemorações estão ocorrendo somente na parte religiosa, com celebrações da Sagrada Missa em todas as noites, a partir das 19:00hs na Igreja matriz.

Durante as celebrações no Paço Municipal, o prefeito Valmir Climaco enfatizou a importância desse momento de Fé para integrar as pessoas e as comunidades para que todos juntos consigam vencer os momentos difíceis, principalmente esse de pandemia que a humanidade vem enfrentando. “É hora de agradecer à Senhora Sant’ Ana pela saúde e as graças recebidas”, disse o prefeito.

Após as celebrações foi servido um café da manhã especial para os participantes do evento.

ASCOM/PMI

Prefeitura Municipal


Itaituba