AULAS INICIAM OFICIALMENTE

Educação - Segunda-feira, 29 de Junho de 2020


AULAS INICIAM OFICIALMENTE

AULAS INICIAM OFICIALMENTE

Os alunos da rede municipal de ensino em Itaituba voltaram a estudar oficialmente no dia 16 de junho no formato de atividades pedagógicas não presenciais, inicialmente, através de videoaulas. As aulas poderão ser visualizadas nas plataformas digitais do Sistema Gestor Web, Canal da SEMED no YouTube e pela Tv Itaituba, afiliada a Rede Record no município. O próximo meio de comunicação a ser utilizado pela Secretaria Municipal de Educação será a Rádio Clube AM para o envio de audioaulas.

A postagem dos conteúdos iniciou no último dia 16, no canal da secretaria pelo YouTube, "No entanto sabemos que muitos alunos ainda não tem acesso a internet, por isso fomos buscar parcerias para que os vídeos produzidos pelos professores colaboradores chegassem aos alunos, e conseguimos firmar parcerias com uma rádio e uma emissora de tv local", destaca o secretário Amilton Pinho.

Para interagir no Sistema Gestor Web, o aluno deverá acessar o aplicativo e cadastrar seus dados; no YouTube o acesso é aberto às videoaulas; na televisão, Tv Record, o conteúdo será exibido se segunda a sexta-feira, no período de 13h às 13:15; na Rádio Clube o cronograma está em construção e brevemente será divulgado.

A Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Ensino, coordenada pela professora Luilce Medeiros, organizou o planejamento das atividades de forma não presencial para um período de trinta dias. A continuidade ou não desse formato, para conclusão do segundo bimestre, dependerá das recomendações da Secretaria Municipal de Saúde face aos dados relacionados à pandemia no Município ao final dos trinta dias.

ASCOM/SEMED


Prefeitura Municipal


Itaituba