RETORNO DAS AULAS ATRAVÉS DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS INICIAM HOJE

Educação - Quinta-feira, 18 de Junho de 2020


RETORNO DAS AULAS ATRAVÉS DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS INICIAM HOJE

RETORNO DAS AULAS ATRAVÉS DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS INICIAM HOJE

Durante esse período de paralisação das aulas, em função da pandemia, a SEMED com toda equipe da Diretoria de Ensino se manteve trabalhando, estudando maneiras de manter o relacionamento com nossos alunos e formas minimizar os prejuízos ao ano letivo.

Entra em fase experimental nesta quarta-feira, 16, uma metodologia de atividades pedagógicas não presenciais. Através de vídeos, professores do município estarão explicando conteúdos de fechamento do segundo bimestre.

Os alunos poderão ter acesso aos vídeos no YouTube, através do canal “Semed Itaituba” e no Sistema Gestor; as atividades estarão disponíveis para o aluno, somente no seu login, no Sistema Gestor.
O Sistema Gestor é uma plataforma utilizada há três anos pela Secretaria Municipal de Educação e as escolas municipais, com todos os dados de alunos da rede municipal de ensino.

A plataforma passou por adequações nesse período de pandemia para facilitar o acesso dos alunos. Basta o aluno ou responsável acessar e digitar os dados necessários. O acesso da plataforma Sistema Gestor pode ser feita pelo computador ou aparelho celular. A presença será registrada pelo acesso do aluno e realização das atividades. O aluno, que por ventura não tiver acesso a internet, poderá pegar o conteúdo impresso na escola em que está regularmente matriculado.

A diretoria de Ensino e o Setor de Tecnologia e Informação realizaram lives viabilizando instruções a diretores, técnicos e professores que farão a gravação dos vídeos; muitos já foram produzidos e alguns já foram postados no canal. O professor de cada turma também pode fazer uso de outras ferramentas com seus alunos como, por exemplo, o whatsap, para complementar o conteúdo e tirar dúvidas dos alunos. As equipes das escolas municipais estão preparadas para atender e sanar dúvidas de pais e alunos.

O secretário de educação, Amilton Pinho, destaca que “a realização das atividades pedagógicas não presenciais encontra amparo no Parecer CNE/CP nº 5/2020, homologado pelo Ministro de Estado da Educação, através do DESPACHO DE 29 DE MAIO DE 2020, que indica não serem apenas os limites da sala de aula propriamente dita que caracterizam com exclusividade a atividade escolar”.

ASCOM/SEMED


Prefeitura Municipal


Itaituba