Amilton destacou que este prazo pode ser estendido ou não, dependendo das determinações do estado e das circunstâncias em que se encontrará o cenário da pandemia.
O secretário também ressaltou o diálogo que tem se estabelecido na tomada de decisões, ouvindo os conselhos e sindicato dos trabalhadores da educação, reforçando a democracia e cooperação neste momento atípico em que vivemos.
Outra notícia em pauta na entrevista foi o kit alimentação que o município entregará as famílias de alunos cadastrados no programa Bolsa Família, que se encontrarem em situação de vulnerabilidade econômica. O material já está sendo organizado pela equipe da SEMED e será distribuído nas escolas um total de oito mil e oitocentos (8.800) kits alimentação. O recurso para aquisição desse material é oriundo do FNDE e dos recursos próprios do município, destacou Amilton Pinho.
E concluiu: "As famílias serão avisadas pelos canais oficiais de comunicação e os kits de alimentação serão entregues através de um cronograma SEMED/Escolas afim de evitar aglomerações, enfatizou o secretário".
ASCOM /SEMED
Itaituba