SEMED EM AÇÃO - I ENAPIS

Educação - Sexta-feira, 20 de Março de 2020


SEMED EM AÇÃO - I ENAPIS

SEMED EM AÇÃO - I ENAPIS

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta sexta feira,13, seu primeiro Encontro de Avaliação e Planejamento Interno.

O evento aconteceu no clube Caçador, na Estarda do BIS, iniciando as 08h da manhã e se estendeu até às 15h. A abertura contou com um breve momento de louvor e música ao vivo e seguiu com as apresentações das demandas e projetos futuros de cada diretoria e coordenações. Uma dinâmica de avaliação interna dos setores e dos serviços prestados pela SEMED foi feita na sequência.

Após a pausa do almoço a Diretoria de Ensino apresentou dados que necessitam ser trabalhos através de ações, como a distorção idade/
Série, entre outros.

Pontos positivos também foram comemorados, como as formações realizadas e o fato deste ano de 2020, 100% das escolas terem iniciado o ano letivo com o diário on-line. Mesmo as escolas mais longínquas da zona rural do município, que ainda não dispõe do serviço de internet, tiveram o programa instalado em um notebook, pelo setor de tecnologia de informação, que também conseguiu reduzir o número de reclamações e aumento dos atendimentos. Por vários anos e gestões consecutivas, mesmo com diário de papel os professores iniciavam o ano letivo sem essa importante ferramenta de trabalho.
Alguns ainda estão se adaptando ao diário on-line, no entanto muito já se avançou na informatização dos dados da educação no município.

Novas estratégias e sistema de avaliação do trabalho e qualidade no atendimento aos alunos, professores e escolas devem surgir a partir do I ENAPIS.

Uma palestra motivacional com a psicóloga Naira Calíope também marcou o evento que reuniu todos os servidores da SEMED.

Outra presença marcante foi da especialista em educação inclusiva e Consultora Educacional, Kelly Bezerra, que avaliou o evento e a equipe; ela também entregará um relatório escrito ao secretário Amilton Pinho.

O I ENAPIS finalizou com um grande "parabéns" aos servidores que trocaram de idade nos meses de janeiro e fevereiro.
ASCOM/SEMED


Prefeitura Municipal


Itaituba