A antiga ponte em madeira já estava oferecendo grande perigo na travessia aos comunitários, que tem como trajeto obrigatório, para se locomover da comunidade.
A madeira que há anos servia de ponte para a travessia, estava toda podre, corroída pelo longo dos anos, sem antes ter recebido nem um tipo de manutenção para prevenir sua conservação.
Com o passar dos anos, a ponte virou pinguela e para fazer uso da travessia, os comunitários tinham que se equilibrar, correndo perigo de cair e sofrer lesões graves. Mas a prefeitura atendeu a mais um pedido do vereador Etevaldo Pereira -MDB (Nem do Miritituba), e substituiu a madeira danificada por bueiros de concretos, levando mais segurança, estabilidade e firmeza aos comunitários, que agora podem trafegar pela ponte sem correr perigo, nem passar por apuros na travessia.
De acordo com o presidente da Comunidade Santa Rita conhecido por Jacaré, a nova ponte ficou a contento dos comunitários e que estão muito agradecidos pelos serviços prestados pela prefeitura em prol da comunidade.
ASCOM/PMI
Itaituba