AEROPORTO DE ITAITUBA RECEBE REFORMAS E ADEQUAÇÕES

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 21 de Maio de 2019


AEROPORTO DE ITAITUBA RECEBE REFORMAS E ADEQUAÇÕES

AEROPORTO DE ITAITUBA RECEBE REFORMAS E ADEQUAÇÕES

O Aeroporto Municipal de Itaituba está passando por uma grande transformação, com reformas e adequações. O aeroporto de Itaituba, depois de Santarém é o mais importante da região sudoeste paraense, sendo classificado como o Aeroporto Regional, servindo também as cidades circunvizinhas.

Apesar de sua importância desde 2005, o aeroporto municipal não recebe atenção especial das administrações públicas. Desde o inicio da atual gestão, o governo vem tentando conseguir ajuda para melhorias para toda a área do aeroporto. Em 2018 através da emenda do Deputado Federal José Priante foi destinada uma verba de R$- 1.000.000,00 (hum milhão de reais). Esse recurso está sendo destinado para o asfaltamento da via de acesso ao aeródromo, com duplicada e será asfaltada, bem como a praça localizada do aeroporto, que será totalmente revitalizada, e terá um belíssimo trabalho de paisagismo. E, para enriquecer ainda mais sua revitalização, o aviãozinho em concreto que a família Macedo e Santos doou para a prefeitura, mas especificamente para a Coordenadoria de Juventude Cultura Esporte e Lazer – COMJUCEL, que tem Francimar Uchoa, como coordenador, será elevado ao pedestal como símbolo da aviação no canteiro central da praça do aeroporto.

Já, com recursos próprios da prefeitura a estrutura física do prédio, passa por uma ampla reforma no terminal de passageiros com ampliação do canal de inspeção que irá receber novos equipamentos de vistoria de bagagens e passageiros, considerados de última geração e com implantação de mais um pórtico detector de metais, um (01) equipamento de raio-X, além de um moderno sistema de vigilância que irá englobar todas as dependências administrativas, assim ficará totalmente restaurado e modernizado.

O sistema de balizamento da pista de pouso e decolagem também foi totalmente revitalizado com aquisição de equipamentos abrindo novamente a possibilidade de receber voos noturnos.

Para a administração brevemente a população será contemplada com mais essa inauguração de um espaço, que será de grande importância para a economia do município, seja na logística de acomodações de passageiros, tanto a passeio ou negócios, como também no transporte de cargas.

ASCOM/PMI


Prefeitura Municipal


Itaituba