DIRETORIA DE URBANISMO CONSTRÓI PASSARELAS

Administração - Terça-feira, 02 de Abril de 2019


DIRETORIA DE URBANISMO CONSTRÓI PASSARELAS

DIRETORIA DE URBANISMO CONSTRÓI PASSARELAS

Para amenizar o sofrimento das famílias que residem em áreas alagadiças, as quais essas residências chama-se palafitas, por serem construídas em edificações localizadas em regiões alagadiças cuja função é evitar que as casas sejam arrastadas pela correnteza dos rios. 
Nessas regiões as passarelas são de suma importância para os moradores das palafitas, as quais são usadas como calçadas ou ruas pelos habitantes.

Quando chega o inverno complica ainda mais a locomoção, crescem as dificuldades e essa população passa muitos perrengues. As comunidades das regiões alagadiças, no período do inverno amazônico, não têm como sair ou retornarem as suas residências que não seja usando as passarelas.
Itaituba tem várias regiões nesse estado. Aproximadamente são cinco (05) mil metros de palafitas, que de tempo em tempo precisam de manutenção, da troca da madeira.

De 2017 a 2019, a SEMINFRA confeccionou através da Diretoria de Urbanismo mil e oitocentos (1800)metros de passarelas. 
Os trabalhos poderiam estar mais avançados, porém este ano, houve alguns imprevistos para a prefeitura conseguir a madeira, para atender essa extensa demanda, que precisam das passarelas para a mobilidade, facilitando o deslocamento , para desenvolver suas atividades. Porém com uma pequena doação desse material foi possível a Secretaria de Infraestrutura através da Diretoria de Urbanismo, executar alguns metros desses serviços levando aos moradores da primeira rua do Jardim das Araras, nos locais onde as passarelas estavam mais danificadas.

ASCOM/PMI


Prefeitura Municipal


Itaituba