Por conta disso, hoje, o setor público de saúde na área laboratorial está fazendo o possível para atender toda essa demanda em menos tempo possível.
O Hospital Municipal possui uma equipe de profissionais focados nessa área, com conhecimentos em humanização, para atender a população da melhor forma possível.
Mas é natural que a demanda dos serviços aumente, uma vez que Itaituba, além de atender os seus munícipes, ainda recebe outros das demais localidades, acarretando uma maior demanda nos serviços básicos de saúde.
A saúde do município melhorou consideravelmente, quem não conhece a história do Hospital Municipal município, quem não é filho ou filha deste município ou até mesmo quem não quer enxergar o óbvio, tenta de forma irresponsável usar as redes sociais para relatar assuntos sem o mínimo conhecimento de causa.
Pessoas que usam de suas funções irresponsavelmente, para tentar denegrir a imagem de profissionais que estão ajudando com trabalho a melhorar o bem estar da população.
O Hospital municipal de Itaituba desde sua fundação (antigo SESP), em 1976, passou por uma pequena reforma em 2011, na então gestão de Valmir Climaco. Somente naquele ano foi implantada a Unidade de Cuidados Intensivos UCI Neonatal, para atendimento de recém-nascidos, que precisam desses cuidados. Também naquele ano, o então gestor fez uma pequena reforma na emergência e implantou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e outras pequenas reformas.
Novamente, agora, na sua segunda gestão, com apenas dois anos de governo, muitos já foram os investimento na saúde básica do município.
Através de emendas estadual e federal, a Secretaria de Saúde SEMSA foi beneficiada com cinco (5) motos, três (3) camionetas e oito (8) ambulâncias. A prefeitura construiu o espaço físico e equipou: Uma (1) sala de parto; Um (1) centro cirúrgico de ortopedia, uma (1) sala de emergência, e entre outros benefícios climatizou os apartamentos de internação, aumentou o quadro de profissionais e especialistas.
Ai dizer em rede social que: A saúde do Município sobre passos de maquiagem é não conhecer a realidade e falar o que não tem o menor conhecimento.
E, sobre essa demanda, o aumento dos exames laboratoriais, é fato, afinal, pra qualquer diagnóstico é necessário os resultados de exames.
o Diretor do HMI Adriano Coutinho, ressalta: Há algum tempo a coordenação do laboratório estipulou ás Unidades de Saúde o teto de 130 fichas para coletas de exames. Dessa forma seria possível a entrega de todos os resultados em três (3) dias. Porém, estão aparecendo 230 a 260 pessoas todos os dias. Então, o laboratório para não deixar de atender, realizam os 130 já previstos pra aquele dia, e aos demais são entregues senhas para fazer no dia seguinte.
Disse ainda o diretor que, reuniu com o coordenador do laboratório, que informou a direção, que em relação ao aumenta na procura, segundo, a única solução, caso venham atender 230 a 260 pessoas por dia, será prolongando a data de entrega dos resultados para sete (7) dias, informou Adriano Coutinho.
ASCOM/PMI
Itaituba