SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA LANÇA PROJETO MEU BAIRRO DE CARA LIMPA

Educação - Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019


SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA LANÇA PROJETO MEU BAIRRO DE CARA LIMPA

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA LANÇA PROJETO MEU BAIRRO DE CARA LIMPA

Nesta segunda feira, dia 11, a Secretaria de Infraestrutura – SEMINFRA por meio da Diretoria de Urbanismo lança o Projeto “MEU BAIRRO DE CARA LIMPA”, tendo como objetivo aproximar a prefeitura através das secretarias aos bairros prioritários para desenvolver o projeto que é de grande relevância para o município.

O Projeto “MEU BAIRRO DE CARA LIMPA” irá propiciar serviços básicos nos bairros; Estimular a limpeza continua; Contribuir para uma melhor qualidade de vida; Realizar trabalhos essenciais nos bairros de nossa cidade.

“MEU BAIRRO DE CARA LIMPA” tem a como finalidade disponibilizar aos comunitários serviços de: Limpeza,; Urbanização; Mutirão de Saúde e Assistência Social, visando aproximar ainda mais os moradores dos bairros com serviços ofertados pelas seguintes secretarias: Secretaria de Assistência Social – SEMDAS; Secretaria de Infraestrutura – SEMINFRA; Secretaria de Saúde – SEMSA; Secretaria de Educação – SEMED; Secretaria de Meio Ambiente – SEMMA e Defesa Civil.
De acordo com o Diretor de Urbanismo Hélio Silva, o Projeto “MEU BAIRRO DE CARA LIMPA” nasceu devido a procura constante dos moradores que buscam outros serviços das demais secretarias. Diante disso, a Diretoria de Urbanismo tomou a iniciativa de convidar os secretários das outras secretarias, para que juntos pudessem colocar em prática o projeto. De acordo com Hélio Silva, foram realizadas duas reuniões, com secretários e presidentes de bairros, para se chegar ao consenso, que possa atender a necessidades dos moradores, assim, e com união é que se faz a força, acrescentou Hélio. Disse ainda que, a partir desta segunda feira a “AÇÃO SOCIAL GLOBAL” do projeto “MEU BAIRRO DE CARA LIMPA” começa ser executado no Bairro Maria Madalena, com a assistência das secretarias; SEMSA, SEMMA, SEMED, SEMDAS E Defesa Civil, enfatizou Hélio Silva.

A “AÇÃO SOCIAL GLOBAL” acontecerá uma vez por mês, no bairro que estará recebendo o projeto “MEU BAIRRO DE CARA LIMPO”. O tempo destinado para cada bairro, será de aproximadamente um mês, porém não significa, caso os serviços não sejam concluídos no prazo estipulado, o bairro continuará recebendo a atenção até que os serviços sejam concluídos e entregue limpo aos comunitários, para dali comecem ter os cuidados que o projeto deseja alcançar.

Os moradores irão receber instruções através de panfletos, de seu deveres e obrigaçõe, para que o projeto tenha êxitos .

RELAÇÃO DA SEQUÊNCIA DOS BAIRROS QUE RECEBERÃO O PROJETO “MEU BAIRRO DE CARA LIMPA” e a “AÇÃO SOCIAL GLOBAL”
2º - Santo Antônio
3º - Residencial Wirland Freire
4º - Residencial Viva Itaituba
5º - Nova Itaituba (Irajá)
6º - Bela Vista
7º - Piracanã
8º - Bom Remédio
9º - Liberdade
10º - Jardim Aeroporto 
11º - Jardim das Araras
12º – São Tomé
13º - Floresta
14º - Boa Esperança
15º - Jardim Tapajós (Reicon)
16º - Vitória Régia
17º - Novo Paraiso
18º - Perpetuo Socorro
19º - Centro
20º - Bom Jardim
21º - Vale do Tapajós
22º - Da Paz
23º - São Francisco
24º - Assentamento Chico do Leite
25º - Jacarezinho

ASCOM/PMI


Prefeitura Municipal


Itaituba