ESTRADA DO BIS SERÁ INTERDITADA NESTA SEGUNDA FEIRA, DIA 15

Obras - Terça-feira, 16 de Outubro de 2018


ESTRADA DO BIS SERÁ INTERDITADA NESTA SEGUNDA FEIRA, DIA 15

ESTRADA DO BIS SERÁ INTERDITADA NESTA SEGUNDA FEIRA, DIA 15

Para dá inicio aos trabalhos de recuperação nos pontos críticos da Estrada Lázaro Cerqueira, mas conhecida por Estrada do BIS, a Empresa TDL ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO EIRELLI – EPP, irá interditar o trecho, começando em frete ao ICMBio até a Rua das Flores nesta segunda feira, dia 15 de Outubro.

A conhecida estrada do BIS no ano de 2016 recebeu uma camada asfáltica, depois da luta dos moradores e povo indígena que habitam a estrada. Porém os trabalhos considerados como obra eleitoreira pelo governo municipal passado através do governo do estado, não teve a durabilidade que os moradores acreditavam. Em menos de seis meses, a estrada começou a apresentar os mesmos problemas de antes, os buracos começaram a surgir com mais profundidade e em grande quantidade. A obra feita sem planejamento para suportar o peso dos caminhões tanques que circulam diariamente na estrada transportando combustíveis, com até oitenta (80) uma vez que as balsas que trazem os combustíveis para a distribuição na cidade atracam nos portos localizados ao longo da estrada.

Para a recuperação desses pontos, a prefeitura fez através de seus engenheiros e técnicos da SEMINFRA desenvolveram um estudo minucioso, para a elaboração do projeto de todo o percurso da estrada, para então licitar uma empresa competente e confiável para realizar os trabalhos. A vencedora foi a TDL ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO EIRELLI – EPP.

Os trabalhos de recuperação da Estrada do BIS é uma parceria do estado e município no valor de R$- 4.000,000, 00( quatro milhões de reais), sendo que a prefeitura entra com 15% desta quantia.
A obra está prevista para começar neste dia 15, perdurando por 60 (sessenta) dias, conforme estabelecido no contrato nº 20180303.

ASCOM/PMI


Prefeitura Municipal


Itaituba