Para dá inicio aos trabalhos de recuperação nos pontos críticos da Estrada Lázaro Cerqueira, mas conhecida por Estrada do BIS, a Empresa TDL ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO EIRELLI EPP, irá interditar o trecho, começando em frete ao ICMBio até a Rua das Flores nesta segunda feira, dia 15 de Outubro.
A conhecida estrada do BIS no ano de 2016 recebeu uma camada asfáltica, depois da luta dos moradores e povo indígena que habitam a estrada. Porém os trabalhos considerados como obra eleitoreira pelo governo municipal passado através do governo do estado, não teve a durabilidade que os moradores acreditavam. Em menos de seis meses, a estrada começou a apresentar os mesmos problemas de antes, os buracos começaram a surgir com mais profundidade e em grande quantidade. A obra feita sem planejamento para suportar o peso dos caminhões tanques que circulam diariamente na estrada transportando combustíveis, com até oitenta (80) uma vez que as balsas que trazem os combustíveis para a distribuição na cidade atracam nos portos localizados ao longo da estrada.
Para a recuperação desses pontos, a prefeitura fez através de seus engenheiros e técnicos da SEMINFRA desenvolveram um estudo minucioso, para a elaboração do projeto de todo o percurso da estrada, para então licitar uma empresa competente e confiável para realizar os trabalhos. A vencedora foi a TDL ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO EIRELLI EPP.
Os trabalhos de recuperação da Estrada do BIS é uma parceria do estado e município no valor de R$- 4.000,000, 00( quatro milhões de reais), sendo que a prefeitura entra com 15% desta quantia.
A obra está prevista para começar neste dia 15, perdurando por 60 (sessenta) dias, conforme estabelecido no contrato nº 20180303.
ASCOM/PMI
Itaituba