OS TRABALHOS JÁ COMEÇARAM PARA A CONSTRUÇÃO DO CAIS DE ARRIMO DE BARREIRA.

Obras - Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018


OS TRABALHOS JÁ COMEÇARAM PARA A CONSTRUÇÃO DO CAIS DE ARRIMO DE BARREIRA.

OS TRABALHOS JÁ COMEÇARAM PARA A CONSTRUÇÃO DO CAIS DE ARRIMO DE BARREIRA.

Há duas semanas, a população do Distrito de Barreiras está eufórica com a chegada dos primeiros equipamentos e equipe de trabalhadores, para colocar em prática os trabalhos da construção do cais de arrimo da localidade. Uma esperança que começa a ser realizada.

Esta semana, depois de montar acampamento no Distrito, a empresa já colocou a mão na massa. Um dos primeiros trabalhos a ser realizado, é da limpeza dos mais de oitocentos metros de extensão do terreno onde será levantado o muro de contenção, para a segurança da frente da cidade.

O cais de arrimo de Barreiras é uma reivindicação antiga dos moradores, que aos poucos assistiam o barranco que aparava a força das águas do Rio Tapajós, começar a desmoronar pela força da natureza. O desastre natural deixou a comunidade em alerta, que por mais de três anos vinha lutando para conseguir uma solução, para evitar que a cidade fosse engolida pela força da natureza, uma vez que a primeira rua da comunidade já estava comprometida.

Mas hoje toda essa preocupação ficou no passado, depois do esforço do prefeito Valmir Climaco em conseguir junto ao Ministério da Integração Nacional, recursos na ordem de 12.873.725,64 (doze milhões oitocentos e setenta e três mil setecentos e vinte e cinco reais e sessenta e quatro centavos). A ordem de serviço foi assinada em 06 de julho de 2018 em uma cerimonia da Barraca de Eventos.

Hoje com essa conquista os moradores de Barreiras, vivem dois momentos de alegria; a chegada da empresa para construir o cais de arrimo e a preparação dos brincantes para o festival das agremiações dos peixes Piau X Aracu.

ASCOM/PMI


Prefeitura Municipal


Itaituba