PREFEITURA GARANTE O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO COM SERVIÇOS DE SAÚDE DE QUALIDADE

Saúde - Quinta-feira, 26 de Outubro de 2017


PREFEITURA GARANTE O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO COM SERVIÇOS DE SAÚDE DE QUALIDADE

PREFEITURA GARANTE O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO COM SERVIÇOS DE SAÚDE DE QUALIDADE

Elogiar o que merece ser elogiado, enaltece, incentiva o atendimento, apesar de obrigatório, mas sabemos que nem sempre funciona assim nesse nosso Brasil tão complexo em relação à saúde. Porém, existe a diferença de saber cuidar do bem público, valorizar o profissional e buscar recursos para atender a demanda carente da população. E esse é o espirito guerreiro do prefeito Valmir Climaco, que não tem medido esforços, com o secretário de saúde e diretores, traçando metas no intuito de melhorar a cada dia a saúde do município, oferecendo serviços de necessidades da população, para minimizar a demanda do município.

Com o pensamento formado de que “A SAÚDE É UM BEM PRECIOSO QUE TEM DE SER TRATADA POR QUEM É COMPETENTE”, o prefeito municipal Valmir Climaco, não mede esforços para fazer que essas prioridades se tornem um dos bens mais preciosos do município.

PREFEITURA GARANTE O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO COM SERVIÇOS DE SAÚDE DE QUALIDADE

É dessa forma que o gestor procura sempre estar melhorando o atendimento através de profissionais competentes e buscando melhores equipamentos para que os profissionais tenham estrutura, qualidade e segurança para desempenhar suas funções com total responsabilidade.Graças a boa vontade de correr atrás, esta semana o Hospital Municipal foi contemplado com vários equipamentos que irão suprir a necessidade de muitas deficiências. Por exemplo, o centro cirúrgico recebeu equipamentos novos visando aumentar as cirurgias nas diversas especialidades como urologia, ginecologia e traumatologia, isso significa em termos técnicos que foram adquiridos, um foco cirúrgico central e dois aspiradores de secreções potentes. Na real situação, o centro cirúrgico está sendo ampliado para atender mais e melhor a população.

PREFEITURA GARANTE O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO COM SERVIÇOS DE SAÚDE DE QUALIDADE  PREFEITURA GARANTE O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO COM SERVIÇOS DE SAÚDE DE QUALIDADE

Outras duas benfeitorias estão prestes a começarem a funcionar dando melhor condições de atendimento emergenciais aos pacientes com traumatologias, bem como a nova sala de parto que irão receber também equipamentos novos. Ao todo serão R$- 1.947.180,00 (um milhão cento e quarenta e sete mil e cento e oitenta reais), por intermédio de emenda parlamentar. Toda essa quantia está sendo investida em equipamentos novos de ultima geração, para atender melhor a população que busca atendimento no Hospital Municipal de Itaituba.
E para aprimorar melhor o atendimento, segundo o Diretor Administrativo Adriano Coutinho, informa que novos mutirões já estão sendo agendados no HMI com objetivo de não deixar que as pessoas fiquem meses a fio em filas a espera de uma simples consulta. 
Datas dos mutirões; Dia 04 de Novembro, mutirão de Urologia com o doutor Alberto Tolentino;
Dia 08 de novembro, mutirão de Genecologia com o doutor Hélio Cabral, quando já estão agendada que 22 pessoas irão passar pelo procedimento cirúrgico na data marcada, concluiu o diretor.

ASCOM/PMI


Prefeitura Municipal


Itaituba