PREFEITO DESTACA ORDEM DE SERVIÇO DA ORLA DE BARREIRAS E OUTROS ASSUNTOS EM COLETIVA

Obras - Quinta-feira, 05 de Julho de 2018


PREFEITO DESTACA ORDEM DE SERVIÇO DA ORLA DE BARREIRAS E OUTROS ASSUNTOS EM COLETIVA

PREFEITO DESTACA ORDEM DE SERVIÇO DA ORLA DE BARREIRAS E OUTROS ASSUNTOS EM COLETIVA

Na manhã desta quarta-feira 04, o Prefeito Valmir Climaco recebeu a imprensa no Paço Municipal e destacou em entrevista coletiva assuntos de alta relevância para a população Itaitubense!

MAQUINÁRIOS E CONVÊNIOS:

No primeiro tópico o Prefeito fez um balanço da visita do Governador e sua comitiva ao Município, que trouxe grandes benefícios à população e famílias que residem nas estradas e vicinais, com o expressivo número de máquinas conquistadas pelas emendas do Deputado Estadual Hilton Aguiar. Ele frisou que logo cedo às 06 horas da manhã, os maquinários já estavam em ação trabalhando, e que com os recursos tanto para a manutenção dos equipamentos, obra da Estrada do BIS e manutenção da Transgarimpeira, todas com a participação da Prefeitura, com toda certeza serão aplicados com muita responsabilidade, para ser feito um bom serviço com alta qualidade.

CONTAS DO MUNICÍPIO EM DIA:

indagado sobre a agilidade no recebimento dos equipamentos e os convênios, o Gestor enfatizou a importância de o Município ter suas contas em dia, todas as suas certidões expedidas e contrapartidas, fatores que facilitaram a celeridade do processo para o recebimento dos benefícios do Estado, por exemplo, “Quando o Governador me solicitou a relação das máquinas, eu já tinha tudo pronto em mãos”. Além do mais, ele lembrou ainda, que hoje a Prefeitura conta com uma equipe qualificada para atender as demandas, e vários parceiros que estão empenhados em beneficiar o Município, destaque para os Deputados Federais Zé Geraldo, Chapadinha e Priante, Estaduais Airton Faleiro e Hilton Aguiar e senador Paulo Rocha, que sempre destinam suas emendas à Itaituba, e devem sempre ter uma boa imagem da nossa população.

SAÚDE:

Prefeito comemorou mais uma conquista que irá servir ao Município na Área da Saúde Pública, trata-se de uma solicitação da Prefeitura de Itaituba de um Arco Cirúrgico ao Governo do Estado. O Gestor anunciou que o equipamento Cirúrgico que custa em torno de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais), já está autorizado e será instalado no Hospital Municipal muito em breve para atender cerca de 70% das cirurgias de ortopedia aqui em Itaituba, evitando filas sem precisar mandar a outro Município.

INFRAESTRUTURA URBANA E RURAL:

Nesta pauta o Prefeito disse que com as novas máquinas, o Governo do Trabalho quer colocar cerca de cinco mil carradas de aterro nas vias da Cidade para estruturação e em seguida aplicação do Asfalto, que tem transformado para melhor a vida de motoristas e moradores dos diversos Bairros, que hoje podem economizar, e até pintarem suas casas, fazendo suas calçadas recebendo novo visual urbano. Ele ressaltou que os trabalhos continuam a todo vapor nas estradas e vicinais e a Transgarimpeira sempre recebendo a atenção devida para a trafegabilidade de todos os moradores!

OBRA DA ORLA DE BARREIRAS:

Finalizando o Prefeito falou da obra de construção da Orla de Barreiras, que terá sua Ordem de Serviço nesta sexta-feira 06 a partir das 08: horas da manhã na Barraca de eventos na orla de Itaituba, com a presença de autoridades como o Ex-Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, e o atual Ministro Antônio de Pádua de Deus Andrade, Deputados, Representantes da Comunidade de Barreiras e população em geral. O Gestor destacou a importância desta grandiosa e desafiadora obra num Distrito onde sempre foi o sonho de todos os moradores, por isso é indispensável a presença da população, num evento que marca um grande momento na história política e social do nosso Município, concluiu o Prefeito!

ASCOM/PMI


Prefeitura Municipal


Itaituba