O projeto teve como público alvo cerca de 34 educadores da rede Municipal de ensino, e teve como tema oficial: Escola sustentável: Princípios agroecológicos no uso da água e gestão de resíduos sólidos.
Os temas a cada dia se diversificaram em Captação para água da chuva, produção de adubos e por fim sobre os cuidados com a horta.
O Diretor Antônio N. Costa em nome da escola, agradeceu os benefícios prestados através do projeto, que implantou um importante sistema de captação de água da chuva, vinda a trazer uma grande economia de água nos trabalhos da escola.
Vanda Alves professora da escola São Francisco das Chagas, disse que é o projeto foi elementar para o aproveitamento de resíduos sólidos, e em especial sobre o processo para uma boa horta.
A Vereadora Antônia Borroló líder de Governo, enfatizou que o Prefeito Valmir Climaco continua investindo no que é importante para a boa educação no Município.
Carolina Alves de Sousa Coordenadora de pesquisas do IFPA, considerou alcançada a meta do projeto de extensão, que visa beneficiar a comunidade escolar, dentro do âmbito da educação ambiental. De acordo com a Coordenadora, a parceria com a Prefeitura de Itaituba irá continuar com esta visão futurística.
O Secretário de Educação Amilton Pinho, frisou que projetos que beneficiam a comunidade como este, sempre serão abraçados com carinho. Para o Secretário, o projeto beneficiou grandemente a escola, gerando uma economia sustentável, fruto desta parceria forte que vai continuar.
ASCOM/PMI
Itaituba