.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 06 de Maio de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITO VALMIR CLIMACO PARTICIPOU DO FÓRUM ECONÔMICO BRASIL JAPÃO 2024, EM SÃO PAULO.

No evento Itaituba foi contemplada com investimentos de 01 milhão de dólares para a área da saúde.


PREFEITO VALMIR CLIMACO PARTICIPOU DO FÓRUM ECONÔMICO BRASIL JAPÃO 2024, EM SÃO PAULO.

Itaituba, Sudoeste do Pará, comemora mais uma grande conquista para o município no atendimento à saúde pública. No Fórum Econômico Brasil-Japão, evento realizado na cidade de São Paulo-SP, foi anunciado por autoridades do Governo do Japão, a doação de recursos financeiros na ordem de 01 Milhão de Dólares, (cerca de 5 Milhões de Reais), que serão gerenciados por uma empresa privada multinacional, presente em mais de 30 países, que se dedica a fornecer serviços e soluções de tecnologia avançada na área da saúde, e terá o apoio logístico da Prefeitura de Itaituba.

O Governo do Japão, por meio do Ministério da Economia, Comércio e Indústria Japonês, anunciou recentemente a abertura de um novo subsídio destinado a projetos que visam a implementação e desenvolvimento de tecnologias e metodologias inovadoras e o município de Itaituba foi selecionado para participar dessa iniciativa, que visa reduzir a incidência de Morbidade e Mortalidade relacionadas às DCV (Doenças Cardiovasculares) em regiões remotas e de baixa renda.

O programa vai ofertar diversos serviços médicos para a população, em regiões garimpeiras, rurais, distritos, ribeirinhos e povos indígenas, através de uma CLÍNICA MÓVEL, equipada com ferramentas avançadas de última tecnologia em diagnósticos da saúde, médicos de atenção primária e especialistas, enfermeiros, uma equipe completa e qualificada para o atendimento ao público. Todos os equipamentos estarão conectados via aplicativo a um centro de suporte de diagnósticos em qualquer região onde a Clínica Móvel esteja atendendo.

O plano de trabalho da Clínica Móvel em Itaituba tem como meta a realização de 06 mutirões (01 a cada mês), com a previsão acima de 50 mil diagnósticos gerais realizados. As datas e localidades para a realização dos atendimentos serão divulgadas previamente para a população a partir do mês de Junho/24.

A conquista desses recursos disponibilizados pelo Governo Japonês está sendo muito comemorada pelo Prefeito Valmir Climaco, por garantir a oferta de um mais amplo e especializado atendimento à saúde da população de Itaituba.

 

ASCOM/PMI

214 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.