.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Saúde - Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

NONA REGIONAL PARABENIZA ITAITUBA PELO SALTO NO DESEMPENHO NO 3° QUADRIMESTRE DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

O atual Secretário de Saúde Emerson Oliveira Santos, ressalta também, que esses resultados são possíveis pelo dedicado empenho de toda equipe de Atenção Básica


NONA REGIONAL PARABENIZA ITAITUBA PELO SALTO NO DESEMPENHO NO 3° QUADRIMESTRE DO PROGRAMA PREVINE BRASIL

Este reconhecimento concedido pela Nona Regional são por conta de investimentos da gestão municipal na área da Saúde, para o funcionamento dos indicadores do Programa Previne Brasil, como: Compra de computadores, instalação de sistema próprio para gestão dos indicadores do Previne Brasil e muitos outros investimentos.

O atual Secretário de Saúde Emerson Oliveira Santos, ressalta também, que esses resultados são possíveis pelo dedicado empenho de toda equipe de Atenção Básica, que tem a frente as profissionais de saúde: Enfermeira Greice, enfermeira Francinely, enfermeira Karlee e enfermeira Jéssica; As equipes da Atenção Primária à Saúde e também as equipes que trabalharam incansavelmente para chegarmos nesse inédito índice na saúde de Itaituba. Reforçou ainda o secretário, que para alcançar bons resultados, a administração fez grandes investimentos e com a força de trabalho, determinação e persistência de profissionais guerreiras chegamos a esse resultado, o qual pretendemos melhorar ainda mais nesse próximo quadrimestre, expressou o secretário.

O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019. O novo modelo de financiamento altera algumas formas de repasse das transferências para os municípios, que passam a ser distribuídas com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.

A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Básica e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

ASCOM/PMI

336 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.