Educação - Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023

CONFORTO E QUALIDADE TAMBÉM AOS ALUNOS DO INTERIOR -MAIS UMA UNIDADE DE ENSINO INAUGURADA

São marcas da gestão Valmir Climaco, que tem transformado a qualidade da educação do ensino fundamental no município.

Já são trinta e três (33), unidades de ensinos inauguradas na era Governo do Trabalho.

Neste último final de semana, a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação-SEMED, neste dia 02 de dezembro, inaugurou na Comunidade Raimundo Nonato, Distrito de Campo Verde, Vicinal do 30, Rodovia Transamazônica, a 33° unidade escolar que recebeu o nome de Maria Almeida da Silva, em homenagem a antiga moradora (in memoria).

A Escola de Ensino Fundamental Maria Almeida da Silva, é padrão MEC, contém duas (2) salas de aulas climatizadas, cozinha, cantina, refeitório, sala de professores, banheiros masculino e feminino e uma grande área de laser para aumentar a qualidade de vida dos alunos que vão desfrutar desse novo espaço com muita alegria.

O Secretário de Educação Amilton Pinho, falou de sua alegria em estar contribuindo para melhorar a qualidade de cada unidade de ensino do município.

O prefeiro Valmir Climaco, mais uma vez em sua fala reforçou a alegria de estar inaugurando mais uma escola e levando mais qualidade e dignidade aos alunos e professores. Ressaltou ainda que, no seu entendimento, melhores estruturas dão mais conforto , que é necessário para o desempenho escolar dos aluno,enfo gestor..

Autoridades e representantes da comunidade se fizeram presentes e expressaram a alegria de fazer parte de mais um momento de grandeza para o município, em especial a comunidade Raimundo Nonato, que ganha esse exemplar na educação. Outro reconhecimento das autoridades foram para a administração municipal, que tem dado o mesmo respeito ao cidadão do interior, com melhores estruturas para viver com dignidade, igualmente ao cidadão que mora na cidade.

Autoridades presentes no evento:

Subprefeita Gesy Gerlach; vereadores: Iamax Prado a Thiago Maciel; Empresário Zé Beloni, além de representantes da comunidade e comunitários que abrilhantaram a programação.