Administração - Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023

PREFEITURA DE ITAITUBA RECEBE O SELO DIAMANTE EM QUALIDADE DE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

O Exmo. Sr. Prefeito de Itaituba Valmir Climaco sente-se honrado pelo importante reconhecimento dessa Corte de Contas do Estado do Pará

Responsabilidade fiscal, muito trabalho e transparência na Gestão Pública. É dessa forma que o Governo do Trabalho vem desenvolvendo o município de Itaituba. Características que elevaram o município ao Status de SELO DIAMANTE DE QUALIDADE EM TRANSPARÊNCIA PÚBLICA, título concedido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará – TCM/PA.

O evento ocorreu na última quarta-feira, dia 25 de Janeiro, às 09 horas da manhã em Belém.

O TCM destaca que Itaituba foi agraciada com essa classificação DIAMANTE do Selo de Qualidade em Transparência Pública, devido ao compromisso e esforço da Prefeitura de Itaituba e seus colaboradores para a concretização de um dos mais valiosos direitos da sociedade: O acesso à informação.

O Exmo. Sr. Prefeito de Itaituba Valmir Climaco sentiu-se honrado pelo importante reconhecimento dessa Corte de Contas do Estado do Pará, a Prefeitura de Itaituba, foi representada no evento na capital do estado pelo Ouvidor Geral do Município, Francildo Nunes.

Entrega dos certificados do Programa Nacional de Transparência Pública da Atricon – Prefeituras Certificação do Programa Nacional de Transparência Públicas a prefeituras classificadas na iniciativa realizada pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Instituto Rui Barbosa (IRB), Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT) e Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). As informações disponibilizadas nos referidos portais das prefeituras e câmaras são de caráter declaratório, isto é, os gestores municipais são responsáveis pela veracidade dos dados informados, não contemplando análises de auditoria pelo TCMPA para esta certificação.

O resultado do Levantamento Nacional de Transparência Pública está disponível no site do Radar Nacional da Transparência Pública.