Itaituba, terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 Telefone (93) 3518-7936

Educação - Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2023

REUNIÃO ENTRE SEMED E GESTORES DE CENTROS INFANTIS - Grande procura de vagas escolares na Educação Infantil

O município de Itaituba tem muitas Escolas e Centros de Educação Infantil que são referência para os pais no quesito de qualidade educacional. Esse reconhecimento reflete em uma grande procura no período da matrícula, muitas vezes acima da capacidade da estrutura.

Pensando em atender essa demanda, o secretário municipal de educação, Amilton Pinho, reuniu com diretores desses educandários e solicitou um levantamento da quantidade de alunos que necessitam de vagas para matrícula. A projeção para sanar essa demanda é a utilização do espaço das Escolas de Ensino Fundamental mais próximas.

“Temos dedicado o máximo de atenção ao período de matrícula para garantir que todas as crianças do município estejam na escola, atendendo esse direito constitucional, cumprindo com as leis brasileiras”, destacou o secretário.

"O ano letivo está quase iniciando e continuaremos realizando estratégias para identificar e atender às crianças e adolescentes que, porventura, ainda estejam sem matrícula efetivada!", complementa Luilce Medeiros, Diretora de Ensino.

ASCOM/SEMED

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/02/2023