Administração - Terça-feira, 23 de Agosto de 2022

O Censo Demográfico tem por objetivo contar os habitantes, identificar suas características e revelar como vivem.

As pesquisas do IBGE estão sendo realizadas em Itaituba desde o início de Agosto. O Censo Demográfico é uma importante ferramenta que mede a real situação que vivem todos os brasileiros. Aqui em Itaituba os recenseadores estão percorrendo, além dos bairros, as comunidades rurais, distritos, áreas indígenas e garimpeiras, com o objetivo de ouvir as famílias e totalizar o número de habitantes. Esses dados influenciam diretamente na qualidade de vida de todos nós, pois é a partir daí que o governo realiza investimentos em políticas públicas que impactam no nosso dia-a-dia. A prefeitura de Itaituba vem dando total apoio logístico ao IBGE nesse trabalho árduo, uma vez que o município é um dos maiores do Brasil em extensão territorial, com localidades de difícil acesso, a exemplo da região garimpeira.