Esportes e Recreação - Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Há mais de dois anos paralisada, por causa da Pandemia, a Copa Ouro de Futsal retornou com força total para a alegria dos desportistas Itaitubenses. A competição que já é considerada a maior da Região Norte na modalidade futsal amador está em sua 13ª edição e neste ano reúne 07 equipes principais de Itaituba, com atletas locais e outros vindos de diversas regiões do País.

Aproveitando a pausa nas competições durante esse período pandêmico, a Prefeitura de Itaituba, realizou diversos investimentos na infraestrutura do Ginásio Municipal, com a restauração das arquibancadas, substituição da iluminação, pintura, serviços de drenagem, onde antes acumulava água das chuvas, e, principalmente o piso da quadra que foi totalmente revitalizado, substituindo o antigo material em madeira (piso de tacos), danificado com a ação do tempo, por piso com a base de concreto e pintura com tinta “Epox”, material utilizado para esse tipo de revestimento em quadras poliesportivas profissionais.

O Diretor de Esportes Francimar Uchôa (Miúdo) comemora os investimentos realizados no Ginásio Poliesportivo de Itaituba, como uma grande vitória para os desportistas da cidade, que tem de volta uma estrutura renovada para receber os atletas e o público, reabrindo em grande estilo com o brilhantismo da Copa Ouro.

Além disso, o evento também tem relevante importância social com a geração de emprego e renda para famílias que comercializam produtos alimentícios no entorno do ginásio.

A abertura da competição teve como campeã do torneio início a equipe do Genasc. Nesta Terça-Feira, 17, acontece a primeira rodada do tão cobiçado torneio de futsal, que terá a duração de cerca de 30 dias.

A Copa Ouro tem a realização da Liga Itaitubense de Futsal Amador – LIFA e Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – SEMCULTE, com o apoio da Prefeitura de Itaituba – Governo do Trabalho!

Boa sorte a todas as equipes!