Educação - Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Parabéns à Escola Municipal São Tomé, 42 anos!

O aniversário da Escola de Ensino Fundamental São Tomé foi comemorado no último Sábado, 14, em uma grande homenagem. O período também coincide com o Dia Internacional da Família uma das bandeiras de luta da instituição em defesa da Valorização Familiar a partir do âmbito escolar. Aqui vem sendo trabalhado o Projeto “Escola e Família construindo valores, respeitando as diferenças”, uma excelente iniciativa para o envolvimento da comunidade em torno desse tema.

Alunos acompanhados dos pais participaram do evento comemorativo de 42 anos de fundação, realizado no Centro Recreativo da escola. A solenidade iniciou com uma oração e contou também com apresentação musical dos alunos do 4º ano, com tema voltado para a família. A prefeitura foi representada através da Semed e o Vereador Rangel Moraes representou a Câmara de Vereadores na programação.

A Escola de Ensino Fundamental São Tomé foi fundada em 1980, idealizada pelo morador da comunidade Sr. Benedito Farias das Chagas. Recebeu esse nome em homenagem ao Padroeiro do Bairro. Em 2018, o prédio da unidade escolar foi totalmente revitalizado e ampliado na gestão do Governo do Trabalho. Atualmente a escola dispõe de 42 servidores e atende um público de 430 alunos do 1º ao 5º ano na modalidade do Ensino Fundamental menor. Desse total, 20 estudantes são do Ensino Educacional Especializado, atendidos através de Recursos Multifuncionais.

A Escola São Tomé é uma referência no município, atendendo estudantes do Bairro e também de Comunidades adjacentes, promovendo ensino de qualidade para o alunado, tendo como Missão: “garantir o acesso e permanência do aluno na escola, bem como, proporcionar uma educação de qualidade social, igualitária e compromissada, visando à formação de cidadãos críticos, reflexivos e atuantes na sociedade”.

Parabéns à Escola Municipal São Tomé, 42 anos!