Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Itaituba, segunda-feira, 03 de outubro de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Atendimento Atendimento: De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Segu
03/10
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 22 °C
Índice UV
13.0
Terç
04/10
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 23 °C
Índice UV
13.0
Quar
05/10
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 24 °C
Índice UV
13.0
Quin
06/10
Predomínio de Sol
Máx 36 °C
Min 24 °C
Índice UV
13.0

Cultura - Sexta-feira, 08 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Diversos agentes que atuam na área do turismo regional também estiveram participando das palestras


Com status de cidade pólo da região Sudoeste do Pará, Itaituba recebeu durante três dias (05, 06 e 07) de Abril, técnicos da Secretaria de Estado de Turismo do Pará – SETUR e representantes de seis municípios da região do Tapajós, para uma ampla discussão e planejamento do desenvolvimento do turismo regional. O evento que ocorreu no auditório da Semed teve como tema principal “Indicadores de Turismo no Pará e Região Turística Alto Tapajós” e ações do Eixo de Atuação do Programa de Regionalização do Turismo/PRT.

A parceria do Governo do Estado e as prefeituras municipais, objetiva alavancar esse tão importante setor, apresentar dados turísticos, indicadores dos meios de transporte, hospedagem e economia, o potencial que forma essa cadeia produtiva do turismo na região.

Itaituba, por exemplo, representada no evento pela secretaria municipal de cultura esporte e lazer – SEMCULTE possui excelentes atrativos para o desenvolvimento do turismo. Ambientes naturais formados por cachoeiras no Rio Tapajós, cavernas, praias de água doce que surgem em época de verão, as belezas exuberantes do parque nacional da Amazônia e diversas áreas de preservação ambiental, dentre vários outros potenciais turísticos. Riquezas naturais que fazem parte de projetos do governo municipal e que foram apresentados no encontro.

Diversos agentes que atuam na área do turismo regional também estiveram participando das palestras. A ADTUR, Associação para o Desenvolvimento de Turismo, que é parceira da prefeitura de Itaituba também foi representada.

O encerramento do encontro foi em grande estilo com a apresentação do projeto “Café com Números”, onde cada município participante expôs os dados econômicos do turismo local e seus produtos turísticos, por meio de varal, um espaço democrático para apresentação de fotos, painéis e outras intervenções de cada município, mostrando sua diversidade e atrativos. Amostras da gastronomia local, apresentação de danças, artesanatos e outros aspectos da cultura regional também fizeram parte da programação. Uma demonstração da força do turismo na região do Alto Tapajós.

O evento de grande importância para a movimentação da economia foi considerado um sucesso pelos participantes e organizadores.

ASCOM/PMI

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 12,12

Versão do sistema: 2.0.0 - 30/09/2022

Portal atualizado em: 03/10/2022 15:28:02

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.