Assistência Social - Terça-feira, 22 de Março de 2022

SEMDAS REALIZA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS

A reunião tratou de ações na prevenção no segmento da violação de direitos de crianças e adolescentes

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã de quarta-feira, 22 de março reunião nas dependências do Conselho Tutelar para tratar assuntos relacionados às ações prevenção no segmento da violação de direitos de crianças e adolescentes.

O evento contou com a participação da diretora de assistência social Eroniza Glauvea; representante da gestão Ilamar Dias; coordenador do Conselho Tutelar Clenilson, membro do Conselho Tutelar Suely Moreira e representante do Ministério Público, psicóloga Sonia LenIse dos Santos Couto, bem como, coordenação e equipe técnica do CRAS III/Miiritituba.

As violações de direitos de crianças e adolescentes se caracterizam por abandono, negligência, conflitos familiares, convivência com pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas, além de todas as formas de violência (física, sexual e psicológica), configuram violação de direitos infanto-juvenil.

Ascom/Semdas

(Publicado por; Francisco Neuto)