Itaituba, terça-feira, 29 de novembro de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Administração - Quinta-feira, 17 de Março de 2022

Governo do Trabalho: Prefeitura de Itaituba realiza levantamentos para levar investimentos de infraestrutura às vias de acesso aos portos de grãos no Distrito de Miritituba

Equipes da Secretaria de Infraestrutura (Seminfra), Coordenadoria de Trânsito (Comtri) e da Secretaria de Tributos (Semat), estiveram “in loco” realizando levantamentos no Distrito de Miritituba, nas áreas de acesso aos portos de transbordo de grãos. O planejamento é voltado para levar investimentos de infraestrutura às principais vias que dão acesso a esses portos.

Em todos os dias a movimentação de caminhões e carretas é intensa na Transportuária, (trecho com cerca de 8 quilômetros a partir da rodovia transamazônica) e na estrada da Companhia Docas do Pará - CDP (cerca de 500 metros do porto da balsa em Miritituba), transportando grãos e outros produtos para os silos das empresas portuárias e embarcações no Rio Tapajós.

A pretensão da Prefeitura de Itaituba, através desse levantamento, é de realizar obras de duplicação, sinalização e manutenção freqüente da estrada transportuária, garantido melhor trafegabilidade para os veículos e maior segurança para as pessoas que residem ao logo desse trecho.

Já na estrada da CDP, além desses investimentos, a via (localizada às margens do Rio Tapajós) deve receber serviços de rede de tubulação para o escoamento das águas das chuvas e também o asfaltamento. Obras de infraestrutura que serão realizadas com recursos próprios da prefeitura de Itaituba.

(Publicado por; Francisco Neuto)

Versão do sistema: 2.0.0 - 25/11/2022

Portal atualizado em: 28/11/2022 12:22:12