.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 16 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

TÉCNICOS DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE ITAITUBA (SEMMA) E DA SECRETARIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, MINERAÇÃO E ENERGIA (SEDEME) REALIZAM VISITAS EM GARIMPOS DE ITAITUBA. O OBJETIVO É AJUDAR NA REGULARIZAÇÃO DA ATIVIDADE NA REGIÃO

O projeto que Itaituba está desenvolvendo em parceria com o estado para a garimpagem na região de Itaituba é inovador e certamente será a saída para a continuidade da extração de ouro na região


A visita de trabalho das equipes da SEMMA de Itaituba e do Governo do Estado aconteceu nos dias 13, 14 e 15 de Março em garimpos da região do Mamoal, município de Itaituba. O objetivo principal dessa ação é desenvolver projetos que viabilizem a continuidade da garimpagem de ouro na região do Tapajós de forma que atenda a Legislação Ambiental. As equipes de fiscais e analistas estiveram em garimpos que compõem o projeto Garimpo 4.0 da Federação das Cooperativas dos Garimpos do Pará – FECOGAP.

Dentre as atividades desenvolvidas estão sendo realizados treinamentos e ajustamentos da dinâmica de trabalho, que fazem parte da agenda de regularização da atividade garimpeira na região. O próximo passo será a discussão e construção de toda a logística necessária para a execução dos trabalhos.

O Secretário de Meio Ambiente e Mineração de Itaituba, Bruno Rolim, que integrou as equipes nessas visitas técnicas, acredita que através desses trabalhos desenvolvidos, o município terá uma solução concreta para conseguir definitivamente legalizar as atividades garimpeiras na região com projetos de maior responsabilidade ambiental e social.

O prefeito de Itaituba Valmir Climaco (MDB), que vem atuando de forma incansável diante dos governos estadual e federal no sentido de viabilizar as atividades dos garimpos da região do Tapajós, defende a continuidade da extração do ouro, mas de forma que atenda as exigências das Leis Ambientais, sem afrontas às instituições e com um modelo de garimpagem diferente do que existe atualmente, de modo que o garimpeiro continue trabalhando sem agressão descontrolada ao meio ambiente.

“O projeto que Itaituba está desenvolvendo em parceria com o estado para a garimpagem na região de Itaituba é inovador e certamente será a saída para a continuidade da extração de ouro, principal base econômica do nosso município. Vamos executar em curto espaço de tempo e apresentar para as instituições ambientais. Estamos trabalhando muito, de forma incansável para ajudar os nossos garimpeiros na legalização das suas atividades de forma legalizada” Disse o prefeito Valmir Climaco.

 

ASCOM/PMI

(Publicado por; Francisco Neuto)

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

684 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2022

R$ 12,12

.
.

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.