Itaituba, sexta-feira, 24 de junho de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Educação - Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022

Educação: Atendimento Psicológico

Educação: Atendimento Psicológico

A SEMED através do Setor Psicopedagógico, realiza atendimento individual com psicóloga a crianças regularmente matriculadas na rede municipal de ensino. De acordo com observação de demandas das escolas, os gestores indicam os alunos que precisam de atendimento psicológico relacionados a questões emocionais e da aprendizagem. O atendimento inicial é realizado com os pais e alunos, e medida que há avanços a criança vai se sentindo mais a vontade para realizar a visitas de forma individual.

Resultados muito positivos tem sido observados, tanto nas questões relacionadas a emoções, traumas e dificuldade de aprendizagem. “A mensagem de uma mãezinha agradecendo porque seu filho venceu o bloqueio e começou a escrever o próprio nome e outras palavras, é muito compensador” relata a psicóloga Alessandra Alexandre.

O trabalho em conjunto das Psicopedagogas, fonoaudióloga e Psicóloga do Departamento Psicopedagógico da SEMED tem produzido grandes resultados e avanços na aprendizagem e bem estar de muitas crianças.

ASCOM/SEMED

Versão do sistema: 2.0.0 - 23/06/2022