Itaituba, domingo, 07 de agosto de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Administração - Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE ITAITUBA TEM A PARTICIPAÇÅO DA COMUNIDADE

A segunda etapa do Plano Municipal de Saneamento de Itaituba, ocorreu com a participação de representantes de bairros, técnicos e engenheiros de várias secretarias. O evento se deu no auditório da SEMED.

Após a apresentação do plano pelo representante da Empresa Aliança Projetos & Serviços, Anderson, os presentes poderam entender a importância do conjunto de médicas que visa prevenir ou modificar as condições do meio ambiente com a finalidade de prevenir doenças e promover a saúde, melhorar a qualidade de vida da população e à produtividade do indivíduo e facilitar a atividade econômica. No Brasil, o Saneamento básico é direito assegurado pela Constituição e definido pela Lei 11.445/07 como conjunto de serviços, infraestrutura e instalações operacionais de: Abastecimento de água potável; Esgotamento Sanitário; Limpeza Urbana e manejo de resíduos sólidos e Drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. Diante disso, os presentes foram estimulados a se pronunciar e manifestaram as deficiências da falta de alguns serviços em seus bairros.

Na ocasião o prefeito Valmir Climaco fez questão de ressaltar seu interesse em colocar em prática o projeto de Saneamento básico do município. Disse que desde sua primeira gestão houve esse interesse, porém o projeto em parceria com outras instituições, não foi concluído, mas agora está confiante que tão logo o projeto possa ser concluído para entrar em execução e enfatizou: " Quero muito que o prazo seja breve, inclusive a aprovação da Câmara de Vereadores para que tudo aconteça o mais rápido possível, para levar serviços de qualidade e melhorar a vida da população... dependemos desse projeto pronto e aprovado para realização de outros mais serviços de suma importância para o município... um dos itens incluídos no plano de Saneamento básico, temos o problema da água potável, que após a aprovação do projeto, pretendo em comum acordo com o governo do estado, tercerizar a distribuiçã na cidade, uma vez que esse é um dos grandes gargalo enfrentado no dia a dia pela população e manifestou total interesse em repassar a empresa responsável todas as deficiências existentes no município de acordo com o plano de Saneamento para a conclusão do mesmo, para finalmente a prefeitura comece a executar as demandas em benefício de toda a população", concluiu.

Nessa segunda etapa do Plano serão realizadas três reuniões com a comunidade. Duas na cidade e uma no interior.

Portal atualizado em: 05/08/2022 15:55:00