Itaituba, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Educação - Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

Paraná-Miry: 118 Anos - Projeto de Leitura

O Projeto Interdisciplinar: Unidos Pela Leitura, obteve um excelente resultado em anos anteriores e foi incluído no PPP da escola.

Escola Municipal de Paraná-Miry realizou a culminância do Projeto Interdisciplinar: Unidos Pela Leitura, na manhã desta sexta-feira, 26 de novembro.

O projeto foi coordenado pela professora Kassia Patrícia e envolveu todas as turmas da escola, do infantil ao nono ano, a data da culminância não foi escolhida por acaso, foi o dia do aniversário da comunidade, que comemora 118 anos, e teve como fundadores a família Mendonça.

A escola de Paraná-Miry também está trabalhando em um projeto de escrita sobre a história da comunidade: Reminiscências Paraná-miry.

O projeto de leitura apresentou clássicos da literatura infantil, paródias muito bem elaboradas sobre a pandemia, volta as aulas e figuras de linguagens. As salas de aula foram organizadas e decoradas com materiais didáticos produzidos durante todo o ano. “Tudo muito lindo! É encantador observar o capricho empregado na confecção dos materiais e a interação promovida com os alunos” destacou a professora Elizângela Oliveira, representante da Secretaria Municipal de Educação.

“Professores, alunos e pais, estão todos orgulhosos e felizes com a realização do evento. Para nós é muito gratificante ver o resultado do trabalhado em equipe e saber que nossos alunos aprenderam o que foi trabalhado” destacou a professora Kassia.

ASCOM/SEMED

Portal atualizado em: 16/08/2022 15:19:02