Itaituba, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (93) 3518-7936

Educação - Segunda-feira, 22 de Novembro de 2021

Programa Alimentação Escolar

Dentro do calendário da SEMED, as aulas referentes ao ano letivo 2021 devem se estender até o dia 10 de janeiro. ASCOM/PMI

O Departamento de Alimentação Escolar da SEMED recebeu na manhã desta segunda-feira, 22 de novembro, frutas para complementar a merenda dos alunos da rede municipal de ensino. De acordo com o FNDE é obrigatório o mínimo de 30% do repasse ser destinado à compra de produtos da agricultura familiar. O município de Itaituba, através da prefeitura e secretaria de educação cumpre essa exigência e hoje recebe o fornecimento de produtos provenientes das cooperativas de Itaituba e Santarém. O agricultor familiar de Itaituba fornece banana, abacaxi, melancia, hortaliças e alguns legumes. Santarém fornece polpa de frutas para suco.

Dentro do histórico da educação em Itaituba, hoje o Departamento de Alimentação Escolar oferece as melhores condições de armazenamento e distribuição dos produtos, com ambientes claro, arejado, limpo, separação de produtos e refrigeração adequada para os frios. Essa conquista se deu pelo novo prédio da SEMED que ofereceu espaço específico e condições de trabalho. A coordenadora do setor, Ivoneli Moreira e as nutricionistas Bianca Moreira e Mariane Aires, acompanham de perto todo o processo de cardápio, recebimento e distribuição dos produtos. A equipe também é composta por servidores dedicados que estão sempre disponíveis para organizar e distribuir os produtos nas escolas, da cidade e do interior.

Transparência Covid-19