Itaituba, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (93) 3518-7936

Assistência Social - Sábado, 20 de Novembro de 2021

SENDAS REALIZA PROGRAMACÃO ALUSIVA AO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Em comemoração ao dia da Consciência Negra 20 de Novembro, a SEMDAS através do CRAS Bela Vista realizou programação alusiva no dia 19/11, com diversas atividades.

A programação contou com a participaçåo do Professor no auditório da SEMED, Marcos Serafim- NEABI do IFPA, trazendo a reflexão sobre o Racismo do passado e no presente. Em seguida apresentações culturais de crianças, adolescentes e idosas do CRAS I e da Escola Castelo Branco; trabalhos de peças que simbolizam a cultura africana confeccionada pelos usuários do CRAS II e do Centro de Convivência do KM 5; as deliciosas comidas típicas preparadas pelas trabalhadoras do CRAS III/Mirituba e desfile com trajes afro no Terminal Hidroviário.

O evento teve como objetivo sensibilizar a comunidade sobre a luta contra o racismo nas suas mais diversas formas e destacar a importância do protagonismo dos negros da luta por liberdade.

Resistência e luta.

A equipe do CRAS/PAIF/SCFV agradece a Gestão da Assistência Social/DAS/DIRAD pelo suporte, apoio e aos trabalhadores (técnicos, facilitadores, orientadores, serviços gerais, motoristas, administrativos) que colaboraram direta e indiretamente pelo maravilhoso evento. E aos agradecimentos pelos parceiros SEMED, IFPA, CRAS II, III, Escola Castelo Branco, CPPMI, ASCOM, Imprensa, comunidade em geral e demais presentes.

ASCOM/SEMDAS

Transparência Covid-19