Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Itaituba, terça-feira, 16 de agosto de 2022 Telefone (93) 3518-7936

Atendimento Atendimento: De segunda a Sexta das 8:00h às 14:00h

Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 23 °C
Índice UV
11.0
Quar
17/08
Predomínio de Sol
Máx 35 °C
Min 24 °C
Índice UV
11.0
Quin
18/08
Predomínio de Sol
Máx 35 °C
Min 25 °C
Índice UV
11.0
Sext
19/08
Predomínio de Sol
Máx 34 °C
Min 25 °C
Índice UV
11.0

Serviços Urbanos - Quinta-feira, 04 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

O AVESSO DO AVESSO

O canal transbordou por conta da quantidade de lixo dentro do canal, entupindo os bueiros


Foi preciso algumas horas de chuvas no último domingo do mês de outubro, para parte da cidade sentir as consequências dos maus hábitos, que parte da população pratica no dia a dia. A chuva que avançou a madrugada, deixou um rastro de destruição, em consequências dos maus costumes de alguns moradores, que usam o córrego que corta a cidade, como depósito de lixo.

O canal transbordou por conta da quantidade de lixo dentro do canal, intupindo os bueiros, e sem passagem, as águas pluviais que caíram em grande volume, invadiram residências e casas comerciais.

A Diretora de Urbanismo que trabalha de sol a sol, tem realizado inúmeros trabalhos de limpezas dos córregos, para evitar esses transtornos aos moradores que residem as proximidades do canal. A prefeitura limpa, o povo suja. E, diante desse crime contra a natureza, mais uma vez foi presenciado o pior, o lixo reinou, a natureza se revoltou e muitos moradores sentiram a revolta da natureza, que devolveu tudo.

E mais uma vez a equipe de servidores da trabalharam incansavelmente durante o feriadão para retirar de dentro do córrego, o lixo, os entulhos, os restos de fogão, geladeira, madeira e outras tralhas mais que impediam o escoamento das águas.

O diretor Hélio Silva, incansavelmente, com sua equipe, tem se desdobrado para tentar educar a população. A prefeitura por meio da Seminfra tem levado mensagens institucionais através dos meios de comunicação, colocando placas educativas, realizado mutirões, até expedido multas, mas não tem surtido efeito para alguns que continuam sendo responsáveis por esse tipo de transtorno contra o meio ambiente. E quem mais sofre são os moradores que moram próximo ou sobre o córrego em casas palafitas ou quem mora em terra firme, mas na parte mais baixa da cidade.

Então, mais uma vez, a prefeitura através da Diretoria de Urbanismo, removeu o lixo, desentopiu bueiros, limpou o córrego, então vamos combinar: A prefeitura tem feito a sua parte, faça também a sua.

ASCOM/PMI

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 12,12

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 16/08/2022 15:19:02

Prefeitura Municipal de Itaituba - PA.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.