Itaituba, domingo, 28 de novembro de 2021 Telefone (93) 3518-7936

Educação - Sexta-feira, 08 de Outubro de 2021

PROGRAMA TEMPO DE APRENDER

A Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Ensino, está realizando formação continuada com os professores da educação infantil.

A formação traz o programa do Ministério da Educação “Tempo de Aprender” que enfoca a alfabetização, e busca contemplar os fatores fundamentais para alcançar a efetiva aprendizagem da leitura e da escrita. É destinado a profissionais da educação que atuam no último ano da pré-escola e do 1º e 2º ano do ensino fundamental das redes públicas estaduais, municipais e distrital.

O Programa tem como propósito enfrentar as principais causas das deficiências da alfabetização no país, tais como: déficit na formação pedagógica e gerencial de docentes e gestores; falta de materiais e de recursos estruturados para estudantes e professores; deficiências no monitoramento da evolução dos estudantes; e baixo incentivo ao desempenho de profissionais da educação que trabalham com alfabetização.

ASCOM/SEMED

Transparência Covid-19