Itaituba, quarta-feira, 27 de outubro de 2021 Telefone (93) 3518-7936

Assistência Social - Sábado, 02 de Outubro de 2021

Dia Internacional do Idoso é comemorado no dia 1º de outubro

A Semdas realizou hoje 1° de outubro um encontro presencial com os idosos assistidos pelo serviço do Cras Bela Vista. O objetivo do encontro foi de comemorarmos juntos esse dia tão importante para nosso usuários, que carregam nos seus ciclos de viva grandes experiencia vividas. Aproveitamos o encontro para falarmos sobre o dia e logo depois foi servido um café da manhã aos participantes. É uma oportunidade para exaltar as contribuições dessa população para a sociedade e de refletir sobre os desafios do envelhecimento e a necessidade de promover políticas públicas que favoreçam a autonomia e apoiem o envelhecimento saudável.

Criada em 1991 por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), a data reforça os termos da Resolução 46, que objetiva sensibilizar a sociedade mundial para as questões do envelhecimento, destacando a necessidade de proteção e de cuidados para essa população. No Brasil, em 1º de outubro de 2003, foi aprovado o Estatuto do Idoso, ( Lei n°10.741).

ASCOM/SEMDAS

Transparência Covid-19