Administração - Quarta-feira, 29 de Setembro de 2021

PREFEITURA DE ITAITUBA ATRAVÉS DA COORDENADORIA DE TRÂNSITO EM CONVÊNIO COM O GOVERNO DO ESTADO REALIZA INVESTIMENTOS NA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO DA CIDADE. VÁRIAS VIAS DE MAIOR FLUXO JÁ FORAM SINALIZADAS

Itaituba é considerada a cidade que mais cresce e se desenvolve na região do Tapajós nos últimos anos. São inúmeros os benefícios que a comunidade vem recebendo do poder público, em todas as áreas da gestão municipal. No trânsito, por exemplo, as transformações são visíveis e os investimentos vêm gerando resultados positivos, tanto na diminuição do índice de acidentes, (principalmente com vítimas fatais) quanto no aspecto visual urbano.

A prefeitura de Itaituba, através da Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRI) em convênio com o governo do estado, vem executando importantes ações de sinalização vertical e horizontal, manutenção e substituição de placas e semáforos, pinturas indicativas nas vias de maior fluxo de veículos e pedestres, construção de lombadas com faixas de segurança e recentemente foi realizada a implantação de mão única na Travessa São José, no sentido 34ª rua ao centro da cidade, como forma de desafogar o tráfego na via. A COMTRI também está implantando placas de identificação de logradouros públicos, instituições e órgãos estaduais e federais.

Todas essas ações, que fazem parte do plano de governo da gestão atual do município, visam melhorar a qualidade de vida de quem reside aqui ou de quem visita a cidade pepita do Tapajós. Além dos investimentos na sinalização outro fator importante é a atenção que a prefeitura de Itaituba vem dando para melhorar a infraestrutura, com recapeamento asfáltico e manutenções contínuas das vias públicas, dispositivos que garantem um trânsito mais seguro e ofertam a oportunidade para que condutores de veículos e pedestres cumpram a Legislação de Trânsito.

Além dos convênios da prefeitura de Itaituba com o governo do estado para as sinalizações do trânsito, está previsto ainda para este segundo semestre de 2021, ordem de serviço para pavimentação e recapeamento de mais 25 quilômetros de ruas, na cidade e nos distritos de Moraes Almeida, Campo Verde e Miritituba, melhorando ainda mais a infraestrutura, a mobilidade urbana e a segurança no Trânsito. O anúncio dessas conquistas foi feito na semana passada pelo Prefeito de Itaituba Valmir Climaco (MDB), após audiência com o Deputado José Priante (MDB) e o Governador do Pará Helder Barbalho (MDB).